[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

R.Unido recebe primeiras doses de vacina contra a gripe




27/08/09 - 15h23 - Atualizado em 27/08/09 - 15h21





Da EFE

 



Londres, 27 ago (EFE).- O Reino Unido recebeu as primeiras 200.000 doses da vacina contra a gripe A fabricada pela farmacêutica americana Baxter International, confirmaram hoje as autoridades sanitárias do país.


No entanto, elas só poderão ser usadas após a liberação de uma licença específica, que deverá ser emitida até novembro.


O Governo britânico planeja chegar ao fim do ano com quase 55 milhões de doses da vacina, que vão ser entregues mensalmente em vários carregamentos.


Até o momento, 66 pessoas morreram no Reino Unido em virtude da gripe A. Nas últimas semanas, o registro de novos casos diminuiu, e a maioria dos donetes apresenta sintomas leves.


No entanto, o assessor médico do Governo, Liam Donaldson, destacou que "uma segunda onda (de casos)" está para surgir, embora não seja possível prever exatamente quando.


Na semana passada, 5.000 novos casos da doença foram registrados na Inglaterra, bem menos que os 11.000 contabilizados nos sete dias anteriores. EFE









Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: