[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Frasco de perfume em formato de granada confunde a polícia e interdita ponte em SP


Publicada em 27/08/2009 às 14h47m

O Globo Foto de Ricardo Bakker, Diário de S.Paulo

SÃO PAULO - Para agradar os homens de caráter forte, criativo e impulsivo. Feito com notas de limão, cedro, salva, jasmin, cedro da Virgínia, noz-moscada, âmbar, sândalo, Musk e Patchouli, assim é descrito o perfume Arsenal Black, que pode ser comprado por R$ 126 pela internet.

O frasco deste perfume cítrico interditou por cerca de três horas a Ponte do Limão, sobre a Marginal Tietê, e mobilizou dezenas de policiais na manhã desta quinta-feira em São Paulo.

Motivo: ele tem o formato de uma granada.

Por volta de 9h40m, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a presença de uma bomba na Ponte. O local foi interditado. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado. Policiais vestidos com roupas parecidas com as de astronautas entraram em ação para pegar o artefato.

A granada foi retirada e os policiais passaram a analisar se havia ou não risco de explosão. Logo depois, veio a constatação: nada mais era que um frasco do Arsenal , vazio, jogado na calçada.

A suposta granada causou tormento no trânsito na região, que já é bastante complicado em dias normais.

Foto de Ricardo Bakker/Diário de S.PauloEsta não é a primeira vez que um objeto inusitado confunde a polícia paulista. No último dia 18, o prédio do Banco do Brasil na Avenida Paulista, na esquina com a Rua Augusta, foi evacuado e a entrada de uma estação do metrô chegou a ser interditada por causa de um pacote suspeito deixado na entrada do edifício. É nele que fica o escritório da Presidência da República em São Paulo.

Durante boa parte da manhã, o local ficou isolado. Policiais do Gate foram acionados para resgatar o pacote, que estava em uma embalagem de loja de lingerie. Aberto o pacote, os policiais descobriram que dentro dele havia um pote de geléia.









Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters