[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Professor morre com suspeita de gripe suína e coloca universidade em alerta no Paraná


Plantão | Publicada em 27/08/2009 às 09h47m

Portal RPC

CURITIBA - A direção do campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Foz do Iguaçu aguardará o resultado dos exames que apontarão a causa da morte do professor Selmo Jandir Aragão, 53 anos, para definir se anuncia uma nova suspensão das aulas temporariamente. Docente do curso de Tu­­rismo, Aragão morreu na ma­­dru­­gada desta quarta-feira depois de quase dois dias internado com suspeitas de ter sido infectado pelo vírus da nova gripe. Até agora, foram confirmadas 13 mortes pela doença na regional de Saúde de Foz do Iguaçu.

Um dos familiares conta que o publicitário e jornalista foi levado ao Hospital Cataratas na segunda-feira já bastante debilitado. Uma semana antes havia passado por uma consulta e o médico receitou um expectorante. Apresentando tosse, falta de ar e febre alta, foi internado e teve material coletado para exame. No fim da tarde, com muita dificuldade de respirar, precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com sintomas típicos da gripe suína, Aragão passou a receber o tratamento indicado pelo Ministério da Saúde nos casos suspeitos a fim de evitar o agravamento da doença. Hipertenso e diabético, morreu às 4h30. No atestado de óbito consta como causa pneumonia. Um novo diagnóstico deve apontar detalhes sobre o que levou o professor à morte. O corpo está sendo velado no Cemitério São João Batista e será enterrado hoje







Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: