[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ribeirão Preto, no interior de SP, confirma surto da nova gripe em penitenciária


Plantão | Publicada em 12/08/2009 às 20h38m

EPTV

SÃO PAULO - A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, a 319 quilômetros de São Paulo, confirmou nesta quarta-feira um surto da nova gripe na penitenciária do município. O exame de um dos detentos com os sintomas da doença deu positivo para o vírus H1N1. Com o resultado, os outros três presos que tinham os mesmos quadros ficam confirmados por vínculo epidemiológico.

Ribeirão Preto está com 54 casos confirmados, incluindo os quatro presos e as 17 crianças da entidade assistencial. O município investiga duas mortes por suspeita da nova gripe. A segunda morte foi nesta quarta-feira e trata-se de um homem de 73 anos, que estava internado na Santa Casa. A primeira morte investigada é de uma mulher de 44 anos que faleceu segunda-feira, dia 10.

Ainda na região de Ribeirão Preto, uma morte pela nova gripe foi confirmada em Buritizal. A vítima é uma mulher de 44 anos portadora de síndrome de down, que morreu no sábado, dia 8. Ainda na região, Franca e Orlândia têm 3 casos cada e Barretos, Serrana e Sertãozinho, um caso




Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: