[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estado de SP tem 111 mortes por nova gripe, diz Secretaria de Saúde


Entre 7 de agosto e esta quarta-feira (12), foram 42 óbitos.
Em Campinas, cirurgias foram canceladas por causa da doença.

Do G1, em São Paulo *


A Secretaria estadual de Saúde de São Paulo informou nesta terça-feira (12) que o estado registra 111 mortes por causa da nova gripe. Entre 7 de agosto e esta quarta, foram 42 óbitos. Na região de Campinas, no interior paulista, são 29 mortes. Lá, cirurgias foram canceladas.

Piracicaba, no interior do estado, confirmou as duas primeiras vítimas. Uma delas é uma adolescente de 16 anos, que estava grávida. Ela morreu no dia 3 de agosto no Hospital dos Fornecedores de Cana. A outra mulher, de 52 anos, morreu no mesmo dia, na Santa Casa.

Mogi Mirim, também no interior, confirmou nesta quarta a segunda morte na cidade. Trata-se de uma mulher de 32 anos que estava internada na UTI da Santa Casa da cidade. Só esta semana, são sete mortes confirmadas em decorrência do vírus influenza A (H1N1), causador da doença, na região de Campinas.

A cidade de Campinas lidera o ranking de casos fatais na região, com nove mortes. Valinhos está em segundo lugar, com três óbitos, seguido de Sumaré, Americana, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba e Nova Odessa, cada uma com duas mortes. As cidades de Indaiatuba, Cosmópolis, Mogi Guaçu, Amparo e Santa Bárbara d’Oeste tiveram uma morte (cada uma).

Nesta quarta, Bauru confirmou mais duas mortes, totalizando quatro na cidade. Os óbitos, de um homem e uma mulher, ocorreram no sábado (8). Os dois estavam internados no Hospital Estadual de Bauru. A prefeitura diz que Bauru contabiliza 51 casos positivos de nova gripe. Vinte e cinco pacientes encontram-se internados. Cinco deles em UTI.


O vírus também matou uma pessoa em Votorantim, a primeira morte na cidade. O paciente é uma criança de 4 anos que morreu na sexta-feira (7). Ela não estava frequentando a escola. Até o momento, nenhum parente apresentou sintomas da doença.


O mesmo ocorreu em Presidente Prudente, que confirmou nesta terça mais dois casos de nova gripe e a primeira morte por causa do influenza A (H1N1). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente, de 25 anos, era obeso e fumante. Duas mulheres foram contaminadas, mas passam bem.

Em Santos, no Litoral Sul, a confirmação da segunda morte pela doença também veio nesta quarta. A vítima é um homem de 41 anos, que morreu no dia 6, em um hospital particular.

Cirurgias adiadas

A doença mudou o cronograma de operações. Dois hospitais de Campinas, o HC da Unicamp e o Mário Gatti, anunciaram o cancelamento de cirurgias eletivas (não urgentes) por causa da nova gripe. A justificativa é de que precisam dos leitos para internação das pessoas que estão com a doença.

(* Com informações da EPTV, TV Tem e TV Tribuna)






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: