[Valid Atom 1.0]

sábado, 22 de agosto de 2009

Poderosos não querem sair do poder, diz Lula


Plantão | Publicada em 22/08/2009 às 16h02m

Luiza Damé

BRASÍLIA - O comício faz parte da campanha de reeleição do presidente boliviano Evo Morales, mas como convidado especial do evento na região cocaleira de Chapare, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou para atacar seus adversários políticos no Brasil. No meio do tradicional discurso integracionista, Lula disse que os poderosos no Brasil e na Bolívia não se conformam de ter um índio e um metalúrgico na presidência.

- Todo santo dia no Brasil Evo, somos desafiados a enfrentar a ira dos poderosos que não querem sair do poder. Eles não se conformam de ter um índio na presidência da Bolívia e um metalúrgico na presidência do Brasil - atacou Lula.

Depois de assinar autorização de um financiamento do governo brasileiro de US$ 332 milhões para construção de uma rodovia de 306 quilômetros na região central da Bolívia, Lula pediu a Evo Morales que amplie o prazo de negociação sobre a regularização dos cerca de cinco mil imigrantes brasileiros que estão na Bolívia em situação irregular.

O prazo vence em dezembro, mas Lula pediu mais tempo para que cada família decida se fica na Bolívia - sendo transferida para uma outra região - ou se volta para o Brasil.

- Eu peço Evo, que você olhe com carinho o problema dos imigrantes brasileiros - cobrou lula, pedindo mais prazo.








Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também podpoe ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: