[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Gripe: escola particular em Paulista suspende aulas


Publicado em 20.08.2009, às 19h48

Do JC Online

Mais uma unidade de ensino suspendeu as aulas por conta de suspeita da gripe A (H1N1) em Pernambuco. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (20). Dessa vez foi a Escola Menino Jesus, localizada em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

A gerente da vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde de Paulista, Ana Márcia Drechsler, explicou que foi procurada nesta manhã pelas diretoras da intituição de ensino que haviam sido informadas que uma aluna estaria internada no Hospital Oswaldo Cruz com suspeita da doença desde essa quarta (19).

Ana Márcia também informou haver entregado às diretoras um documento direcionado a cheches e escolas enviado pela Secretaria Estadual de Saúde, no qual consta a informação em que nos casos de suspeita de gripe não é necessário suspender as aulas. "A dona suspendeu porque quis", completa.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reforça a orientação de que não é necessário suspender as aulas por conta de casos suspeitos da gripe A (H1N1) e que os alunos com sintomas da doença devem ficar em casa e procurar a unidade de saúde mais próxima. As aulas na Escola Menino Jesus devem voltar ao normal na próxima segunda-feira (31).

A escola é a terceira intituição de ensino que toma a decisão de suspender as aulas por conta de casos suspeitos de gripe em Pernambuco. Uma escola particular em Olinda e outra em Setúbal, no Recife, também tomaram o mesmo posicionamento, mas já retornaram às atividades.

Pernambuco tem até o momento 55 casos confirmados da nova gripe no Estado e 157 estão sendo monitorados, segundo último boletim divulgado pela SES




Información Influenza 2009 Flu.gov Flu.gov Share This Widget

Ícono de enlaces externos













Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: