[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Presidente da federação lusa considera Figo apto ao cargo


Lisboa, 21 mai (Lusa) - O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, afirmou nesta quinta-feira que Luís Figo tem perfil para liderar o organismo e que este contaria com o seu apoio.

"Sem margem para dúvidas que na minha opinião o Luís Figo tem perfil e experiência humana. Passou por diferentes países e tem também experiência com a sua fundação. É um nome que veria com muito agrado e seria apoiante desse nome para futuro presidente da Federação", disse, agradecendo ainda os elogios que recebeu do ex-jogador da seleção portuguesa.

Figo, durante as comemorações da conquista do título italiano pela Inter de Milão no último final de semana, disse que no futuro não descartava a hipótese de ser líder da FPF.

O presidente da FPF, que falava à margem da apresentação da final da Copa de Portugal, entre Porto e Paços de Ferreira, lembrou ainda que teria sido uma das primeiras pessoas a divulgar que os jogadores que têm vindo a terminar nos últimos tempos as suas carreiras podem vir a assumir cargos importantes.

Questionado sobre as dificuldades na fase classificação para a Copa-2010, Madail disse que ainda acredita e que o próximo jogo com a Albânia, em 6 de junho, em Tirana, "não lhe tem tirado o sono".

"Sinceramente não me tem tirado o sono. Portugal vai ter pela frente quatro jogos que são finais. Acredito que vai conseguir qualificar-se, porque é fundamental para todos nós e importante para os jogadores e para todos os portugueses no nosso país e os que vivem na África do Sul. Acredito que vamos ultrapassar esta situação", frisou.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: