[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Austrália tem 9 casos confirmados da gripe


(Atualiza com três novos casos) Sydney (Austrália), 21 mai (EFE).- As autoridades sanitárias da Austrália confirmaram hoje quatro novos casos de gripe suína no país, entre eles de uma turista mexicana e duas crianças, o que eleva para nove o total de pessoas infectadas por esta doença.

O primeiro contágio confirmado foi o da mexicana, uma mulher de 51 anos que viajou a Melbourne, capital do estado de Victoria, e que adoeceu na terça-feira passada, dois dias após aterrissar em solo australiano, e apresentou resultado positivo na quarta-feira nos exames para o vírus A (H1N1).

Depois, foi comprovado o caso de uma criança que vive em Sydney, capital do estado de Nova Gales do Sul, e cuja mãe contraiu a gripe.

As outras vítimas foram descobertas hoje, uma menina de 10 anos de Melbourne, que frequenta o mesmo colégio onde houve um caso de gripe na quarta-feira, e um australiano de 25 anos.

As autoridades temem que, embora as aulas nesse colégio tenham sido canceladas, possam aparecer mais casos nos próximos dias.

A Austrália se manteve até ontem com apenas um caso, o de uma mulher de 28 anos que retornou em 7 de maio dos Estados Unidos, e quem recebeu alta médica.

Ontem, foram confirmados outros quatro casos: uma mulher de Nova Gales do Sul e três crianças de uma mesma família em Victoria, duas das quais foram à escola.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: