[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 1 de abril de 2009

SP poderá ter garagens municipais próximas do metrô


31 áreas foram mapeadas, já com interessados, principalmente ao lado da Linha 3-Vermelha

Daniel Gonzalez - Jornal da Tarde


SÃO PAULO - A Secretaria Municipal de Transportes, que aposta na diminuição das vagas de Zona Azul nas ruas, para liberar mais faixas para o trânsito, planeja a criação de 31 garagens verticais automatizadas, todas próximas de estações de metrô. De acordo com o secretário, Alexandre de Moraes, elas serão construídas e operadas pela iniciativa privada, por meio de parcerias público-privadas. Ele comentou a implementação ontem durante um seminário na Escola Superior do Ministério Público.

Já haveria interessados no projeto e as áreas prováveis, segundo Moraes, foram mapeadas - ficam, principalmente, ao longo da Linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda) da Companhia do Metropolitano de São Paulo. A secretaria optou por não detalhar o programa.

Mas, diferentemente do único estacionamento do Metrô hoje em funcionamento, na Estação Santos-Imigrantes (na Vila Mariana, zona sul), onde o motorista paga R$ 8,15 para deixar o veículo por até 12 horas no local e fazer até duas viagens de trens, nas garagens municipais o motorista vai desembolsar o mesmo valor da Zona Azul de rua, segundo o secretário - R$ 1,80 por hora. Se quiser seguir de metrô, terá de comprar os bilhetes diretamente na estação.

Moraes adiantou que deve anunciar neste mês a implementação de oito novas faixas exclusivas para motocicletas em ruas e avenidas da cidade, conforme o plano de metas. Em janeiro de 2008, a iniciativa fracassou na 23 de Maio.

(ESSE MORAES MORA EM QUE PAÍS?
UTILIZA TRANSPORTE PUBLICO? (CLARO QUE NÃO! USA CARRO OFICIAL, COM MOTORISTA E GAZOLINA PAGA PELA POPULAÇÃO)
QUAL É O SALARIO DESSA PESSOA?
POR ISSO QUE TEMOS ESSE TRANSITO CAÓTICO!,O CIDADÃO PAGA MUITO CARO PELOS SERVIÇOS PUBLICOS, OU SEJA ELE ESTA PAGANDO POR UMA COISA QUE JÁ É DELE, POR ESSE PREÇO DO ESTACIONAMENTO , SAI MAIS ECONOMICO IR DE AUTOMOVEL, IMAGINE O GASTO POR MES QUE O CONTRIBUINTE TEM , É MUITO DINHEIRO!
)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: