[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 28 de abril de 2009

RIO : Hospital universitário recruta pacientes para testar medicamento contra marcas de acne


Plantão | Publicada em 27/04/2009 às 16h54m

O Globo

RIO - O Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) está recrutando pacientes para uma pesquisa que vai avaliar se o creme aprovado para tratamento de acne também funciona na diminuição da hiperpigmentação pós-acne. Quem quiser se inscrever deve ter o seguinte perfil: acne leve ou moderada na face; mancha na face provocada pela acne; pele morena a negra; entre 14 e 30 anos, de ambos os sexos.

- A acne é considerada uma doença e necessita de tratamento. É um quadro que não ameaça a saúde física do paciente, mas afeta profundamente sua integridade psíquica por causar importante alteração da aparência e da auto-estima", afirma a dermatologista Márcia Ramos e Silva.

O HUCFF fica na Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255 - Cidade Universitária / Ilha do Fundão. Os interessados em participar do estudo devem procurar a Dra. Joana Castro Carvalho, Dra. Juliana Correa Marques da Costa ou Profa. Sueli Carneiro, no ambulatório geral de dermatologia, sala 222, às terças-feiras, às 11hs.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: