[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 18 de março de 2009

Apple mostra nova versão de software para iPhone

A Apple apresentou nesta terça-feira em Cupertino, na Califórnia, o iPhone 3.0, nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis usado no celular iPhone e no iPod Touch. A atualização traz recursos que incluem copiar-e-colar e notificações automáticas. De acordo com comunicado da empresa, trata-se de uma prévia da versão beta do software, que já está disponível para desenvolvedores.


As "push notifications", ou notificações automáticas, permitem que aplicativos para mensagens instantâneas, redes sociais e calendário, por exemplo, informem atualizações mesmo quando fechados.

Também foi criado um modelo de assinatura à App Store, que continuará centralizando todas as aquisições de aplicativos, informou o site MacWorld.

Outra novidade, que agradará especialmente aos gamers, será a conectividade Peer-to-Peer, que permitirá que os usuários joguem com amigos por uma rede local - além de servir para outras aplicações.

A Apple trabalhou junto ao Google para aprimorar o uso de mapas no software. Segundo o MacWorld, desenvolvedores poderão embedar um mapa diretamente em um aplicativo. Será possível visualizar mapas convencionais e imagens de satélite, e as funções incluem também GPS.

Outra função acrescentada no iPhone 3.0 é o copiar-e-colar, controlado por toques na tela e pelo movimento do aparelho. Muitos usuários esperavam há tempo pela capacidade de cortar e colar texto no iPhone, um recurso já disponível em celulares rivais como o BlackBerry, da Research in Motion.

A Apple também informou que o sistema operacional 3.0 do iPhone vai ser compatível com alertas automáticos de informações como resultados esportivos ou mensagens instantâneas. A atualização do sistema estará disponível para os usuários do iPhone em meados deste ano.

O iPhone OS roda no iPhone e no iPod Touch. De junho de 2007 a dezembro de 2008, cerca de 30 milhões de aparelhos com iPhone OS foram vendidos em todo o mundo, segundo a Apple.

Mais de 25 mil aplicativos estão disponíveis hoje na App Store, a loja online da Apple. Em oito meses desde seu lançamento, já foram feitos mais de 800 milhões de downloads de aplicativos para o iPhone OS.

Nesta terça, as ações da Apple exibiam alta de 1,4% às 15h28 (horário de Brasília).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: