[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pesquisadores franceses testam bebida nutritiva contra o câncer

da Efe, em Paris

Uma equipe de pesquisadores franceses estão realizando testes com uma bebida nutritiva --chamada Castase-- que, segundo os primeiros resultados, teria um efeito de diminuição na proliferação das células cancerosas. Ao todo, 500 pacientes utilizam este substitutivo alimentar como complemento dos tratamentos tradicionais durante cinco semanas.

Em declarações publicadas neste sábado pelo jornal "Le Parisien", o diretor do grupo de terapêutica contra o câncer do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS, em francês) de Rennes (França), Jacques-Philippe Moulinoux, disse que, embora a Castase ainda esteja em fase de testes clínicos em casos de câncer de próstata, digestivos e ginecológicos, diante das descobertas feitas até agora, "mereceria que se colocasse à disposição dos pacientes".

Segundo o pesquisador, nunca foi observado nenhum efeito indesejável por tomar a bebida. Na primeira fase de testes, com homens que têm câncer de próstata, foi constatado que, na metade dos casos, houve uma estabilização da metástase, em particular a óssea, assim como uma melhora da qualidade de vida dos pacientes e um efeito analgésico.

A companhia Nutrialys Medical Nutrition foi que lançou a comercialização da Castase --que não está catalogada como remédio--, mas na França é objeto de reembolso pela Seguridade Social. O princípio deste produto é a ausência de poliaminas, moléculas próximas aos ácidos aminados presentes em quase todos os alimentos.

De acordo com o diretor da pesquisa, quando ficou provado há mais de 20 anos que a ausência de poliaminas inibia a proliferação de células cancerosas, disseram que era extraordinário para obter tratamentos, disse. "Mas, nesse momento, nos demos conta de que, quando as células cancerosas estão bloqueadas no interior [do organismo], eram reguladas para captar poliaminas no exterior, em particular na alimentação".

O produto, para o qual se espera ter resultados da atual fase de testes no próximo ano, permite reduzir o consumo de poliaminas em até 8.000 vezes comparado a uma alimentação convencional.








  1. Molheira Eterna Profissional Chef AllanMolheira Eterna Profissional Chef Allan R$90,00

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: