[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Peugeot mostra o HYmotion


Conceito de triciclo tem duas rodas na frente e conta com tecnologia híbrida

Ricardo Tadeu

Peugeot

O Salão de Paris ainda rende muitas novidades. Desta vez, a atração é uma prata da casa, produzido pela Peugeot. Trata-se do conceito HYmotion, um triciclo com tecnologia híbrida e duas rodas posicionadas no pequeno eixo dianteiro. O modelo divide espaço com outras grandes atrações do grupo PSA (Peugeot-Citroën), como o Prologue, o RC, o Hypnos e o novo C4 de rally.

Peugeot

Como destaque, o modelo traz o novo motor HYmotion3, que conta com tecnologia híbrida. Um motor elétrico de 3 kW trabalha em conjunto com um propulsor à gasolina que rende 20 cv graças ao auxílio de um compressor mecânico. A economia surpreende: são 50 km/l, segundo a Peugeot. Funcionando com o motor a combustão, a emissão de poluentes fica em 47 g de CO2 por km, no entanto, ela se reduz a zero quando apenas o motor elétrico trabalha.

Peugeot

Equipados com rodas pretas, o modelo chama atenção por trazer linhas inspiradas nos carros da montadora. Isso é facilmente notado nos faróis e na traseira, que mais parece a miniatura de um sedã. O HYmotion leva duas pessoas confortavelmente e ainda traz teto de vidro, que evita o contato direto com o vento e a chuva, por exemplo.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: