[Valid Atom 1.0]

sábado, 2 de agosto de 2008

Série especial "Tas na China" será veiculada na TV Cultura


Do UOL Esporte
Em São Paulo
A série especial olímpica do UOL "Tas na China", realizada pelo repórter Marcelo Tas e o cinegrafista Eduardo Piagentini, será exibida a partir deste domingo na TV Cultura, na revista esportiva Conquista, às 13h30.

Reprodução
Desde o ritmo frenético da preparação dos chineses para os Jogos Olímpicos...
Reprodução
... até a inusitada culinária típica do país, nada escapou ao olhar de Marcelo Tas
PÁGINA DE OLIMPÍADAS
VEJA A SÉRIE COMPLETA
Na série, Marcelo Tas apresenta e discute temas relevantes ao país-sede dos Jogos Olímpicos de Pequim, além revelar curiosidades e tradições chinesas. A reportagem especial foi dividida em seis quadros de vídeos, todos acessíveis aos internautas do UOL na página de Olimpíadas.

Em "Pequim está preparada para as Olimpíadas", os repórteres exploram uma capital ainda coberta por tapumes, mas em ritmo frenético de obras antes do dia 08 de agosto, data da abertura dos Jogos Olímpicos.

No capítulo "É proibido perguntar!", Tas relembra fatos importantes da história da China e comprova que a repressão do governo local segue operante na Praça da Paz Celestial, apesar da invasão de turistas e da proximidade da competição esportiva.

No país, que tem nada menos do que um quinto da população mundial, o repórter também fala sobre o crescimento econômico chinês em "Onde a China vai com tanta pressa?" em meio às ruas de trânsito caótico de Pequim.

No capítulo "Seu estômago está preparado para Pequim?", Tas mostra as excentricidades da culinária chinesa e experimenta quitutes como espetinhos de cigarra, escorpião e bicho da seda.

Em "Super Supersticiosos", a reportagem mostra o lado místico do país comunista. De grilos em restaurantes à fixação com os números 8, que significa sorte e prosperidade para os chineses, e 4, que é evitado por lembrar o som da palavra "morte" em chinês.

"A arte da Cópia" apresenta a diversidade dos populares produtos falsificados chineses, além de casos curiosos de inspiração publicitária em marcas internacionais nos letreiros de Pequim.

Serviço
Programa: Conquista
TV Cultura
Data: a partir de 03/08/2008 (domingos)
Horário: 13h30

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: