[Valid Atom 1.0]

sábado, 2 de agosto de 2008

Programa de trainee tem 890 inscritos por vaga; veja seleções abertas


Da Redação
Em São Paulo



Como conseguir um emprego? Para os recém-formados ou os que estão a poucos meses da colação de grau o programa de trainee é um dos caminhos. Mas é bom ter em mente que essa trilha pode ser pedregosa: os processos chegam a ser tão disputados quanto um vestibular.

A Cadbury, empresa do ramo de confeitos, divulgou nesta semana que seu programa de trainee, com apenas quatro postos, teve 3.559 inscritos: concorrência de 890 candidatos por vaga. Na Sadia, a expectativa é que o programa receba mais de 15 mil inscrições neste ano --em 2007, foram 13 mil inscritos.

Conheça outros programas abertos:

Ambev
Não há limite de vagas: a empresa diz que vai contratar todos os candidatos que tenham o perfil buscado. Para se inscrever, é preciso que a conclusão do curso tenha sido ou venha ser entre junho de 2007 e dezembro de 2008. Inscrições: até 31 de agosto, pelo site www.ambev.com.br.

Citi Brasil
Na seleção do banco podem se inscrever os que se formaram em 2006 e 2007 e os que concluirão o curso neste ano. Em 2007 foram abertas 30 vagas, número que deve aumentar. O salário será em torno de R$ 3.700. Inscrições: até 5 de setembro, pelo site www.citi.com.br.

CSN
A Companhia Siderúrgica Nacional não divulgou quantos trainees pretende recrutar nem o valor do salário. Os postos são para Volta Redonda (RJ), Congonhas (MG) e São Paulo (SP). Inscrições: a partir desta sexta (1º), pelo site www.csn.com.br.

Ernst & Young
Há 300 vagas, não apenas para recém-formados mas também para estudantes do penúltimo e último ano de diversos cursos. O trabalho será nos escritórios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Blumenau (SC), Salvador (BA) e Recife (PE). Inscrições: até 24 de agosto, pelo site www.ey.com.br.

Gerdau
É a maior seleção aberta neste semestre, com 370 vagas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Ceará, Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte e Pará, além do Distrito Federal.

Os cursos aceitos são os de administração, análise de sistemas/informática, comunicação social, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, engenharia (ambiental, aeronáutica, civil, de automação, materiais, minas, produção, segurança, elétrica, eletrônica, florestal, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, naval e química), geologia e psicologia. Inscrições: até 24 de agosto, no site www.gerdau.com.br .

Lopes
Na consultora e intermediadora de imóveis, são 20 vagas, com atuação nacional e salário de R$ 3.500, mais benefícios. A graduação deve ter ocorrido a partir de julho de 2006 até dezembro de 2008 nas áreas de administração de empresas, engenharia, ciências econômicas, arquitetura, comunicação e propaganda e marketing. Inscrições: de 25 de agosto a 30 de setembro, pelo site www.lopes.com.br/trainee.

Unibanco
O banco não anunciou o número de vagas abertas de seu programa de 2009, que procura universitários com graduação finalizada entre dezembro de 2006 e dezembro deste ano. Podem se inscrever estudantes de administração de empresas, análise de sistemas, ciência da computação, ciências contábeis, comunicação, direito, economia, engenharia, estatística, física, marketing ou matemática. Inscrições: até 7 de setembro, pelo site www.ciadetalentos.com.br/unibanco.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: