[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Site propõe que funcionários 'dedurem' empresas onde trabalham

No Glassdoor, em inglês, é possível escrever salário e opinião sobre local de trabalho.
Algumas informações só são divulgadas para aqueles que também contribuem.
Do G1, com informações da AP

Já se perguntou se você estaria melhor trabalhando em outro lugar? Um site chamado Glassdoor.com, em inglês, tem como objetivo ajudá-lo a encontrar uma resposta para essa pergunta, reunindo opiniões de funcionários e ex-funcionários de diversas empresas -- todos os contribuintes são protegidos pelo anonimato.

Pelo fato de a página ter sido criada nos EUA, seu foco está voltado a corporações norte-americanas. O serviço é gratuito.

“Achamos que é importante para as pessoas encontrarem um emprego de onde elas podem sair felizes para ir para casa no fim do dia”, afirmou Robert Hohman, co-fundador e diretor-executivo da Glassdoor. Além da opinião de internautas associados a essas empresas, a página também mostra as faixas salariais de diversos cargos.

Atualmente, na área de tecnologia, é possível ver quanto ganham os funcionários da Microsoft, Google, Yahoo e Cisco. O internauta que quiser bisbilhotar em outras companhias precisa também revelar quanto ganham em suas empresas e quais suas opiniões sobre o local onde trabalham. Essa obrigatoriedade pode gerar informações falsas, daqueles que querem xeretar sem divulgar dados sobre suas vidas profissionais.

Com a oferta desse tipo de serviço, é possível que a Glassdoor desagrade muitos empregadores, segundo o analista Barry Parr, da Jupiter Research. “Gosto da idéia, mas não há dúvidas que alguns diretores-executivos vão ver algo negativo nessa possibilidade. Me questiono quanto tempo vai levar até que o site seja processado”, afirmou.

Nessa página, o Google foi avaliado por 42 pessoas que se dizem funcionários ou ex-funcionários. Em uma escala que vai até cinco, o nível de satisfação é de 4,2. Essa é a mesma média obtida pela Microsoft, que foi avaliada por 153 pessoas. No total, 75 pessoas comentaram sobre a Apple mas, para ler na íntegra todos os comentários, é necessário postar o seu.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: