[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 12 de junho de 2008

'Só Freud explica' depoimento de Denise Abreu, diz Lula


Ele disse que senadores espremeram laranja sem caldo ao interrogar ex-diretora da Anac.
E afirmou que Dilma Rousseff é alvo político da oposição que teme seu potencial eleitoral.
JEFERSON RIBEIRO Do G1, em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou nesta quinta-feira (12) o depoimento da ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, no Senado. Segundo ele, ela não conseguiu provar o que disse e classificou as denúncias de tráfico de influência envolvendo o advogado Roberto Teixeira, seu amigo e compadre, de “abominável”.

Questionado sobre a participação de Denise no Senado, Lula ironizou: “Precisa perguntar para Freud. Só Freud explica aquilo lá”, disse. Segundo ele, “o governo não teve nenhuma participação porque a Justiça assumiu para si [o processo de recuperação judicial da Varig]”.

O presidente disse ainda que as denúncias da ex-diretora eram mentira. Porém, ele evitou dizer o mesmo sobre o depoimento dela aos senadores na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. “O problema da mentira é que quando você conta uma mentira uma vez você é obrigado a mentir a vida inteira para justificar aquela mentira. Como é que algum jornal vai sair dessa agora? Quando você carrega na tinta com uma informação que não é verdadeira você fica tentando encontrar um jeito de sair. Por que eu gostaria de saber o que aquela moça fez lá ontem durante oito horas e meia?”, salientou.

Questionado se ela mentiu no depoimento Lula preferiu não comentar. “Não sei (se mentiu), mas o que eu percebi é que o resultado é como se você espremesse uma laranja que não tivesse caldo, porque na verdade ela não tinha o que fazer. Não sei como é que alguns senadores ficam tantas horas conversando”, comentou.

Dilma

Lula disse ainda que os ataques contra a sinistra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, visam prejudicá-la politicamente. “É muito engraçado esses ataques à Dilma. Uma pessoa da qualidade que o Brasil poucas vezes produziu igual, uma pessoa que tem demonstrado uma capacidade de gerenciamento como ninguém. A impressão que eu tenho é que porque algumas pessoas imaginam que a Dilma pode ser candidata a alguma coisa ela virou vidraça para todos os ataques que a oposição quer fazer. Acho que tem mais coisa séria para fazer no Brasil”, afirmou o presidente.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: