[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Novo centro cultural será inaugurado em Santa Cruz

JB Online

RIO - Um novo centro cultural será inaugurado no Rio na próxima segunda-feira. O Palacete Princesa Isabel - Centro Cultural Municipal de Santa Cruz será aberto ao público com as exposições Um Palacete na História de Santa Cruz e Carnaval na Palma da Mão, que poderão ser vistas até o dia 30 de agosto, com entrada gratuita.

Um Palacete na História de Santa Cruz,com curadoria da arqueóloga Eliana Teixeira de Carvalho, traz documentos, imagens e objetos que mostram a história da edificação. Carnaval na Palma da Mão, dos carnavalescos Léo Morais, Sérgio Eduardo e Arlindo Arruda, apresentará todo o processo de criação de um carnavalesco em um desfile formado por 337 miniaturas de manequins e quatro alegorias.


Carnaval na palma da mão

O novo espaço oferecerá também uma biblioteca, três salas para exposições, uma para projeções e pequenos concertos, um galpão para artes cênicas, um outro espaço para diversas atividades culturais e de formação artística, e ainda funcionará como sede do Ecomuseu.

O antigo Palacete Princesa Isabel foi criado por D. Pedro II em 1881 para suas temporadas de veraneio na zona oeste do Rio.

O endereço é Rua das Palmeiras, s/nº, Santa Cruz. Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, das 12h às 20h. Informações: (21) 2418-3140.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: