[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Roupa robótica transforma soldados em 'Super-Homem' futurista

Exoskeleton promete aumentar em até 20 vezes a força do usuário.
Estrutura está sendo desenvolvida para o Exército dos Estados Unidos.
Do G1, em São Paulo

A empresa Raytheon trabalha no desenvolvimento de uma estrutura robótica para soldados norte-americanos que promete aumentar em até 20 vezes a força de quem a veste, afirmou a agência de notícias Associated Press. Segundo a companhia, a estrutura chamada Exoskeleton “amplifica” os movimentos do usuário, sua agilidade e também resistência. A Raytheon afirma ainda que sua invenção permite a uma pessoa carregar 90 quilos -- peso equivalente ao de um homem -- centenas de vezes, sem se cansar.

Foto: AP
Engenheiro de software Rex Jameson testa a novidade criada pela empresa onde trabalha. (Foto: AP/Divulgação)

A Associated Press não divulgou quando a novidade estará disponível para o Exército dos Estados Unidos e a empresa não publica essa informação em seu site. A página tem um vídeo (clique em Highlights video) que mostra um usuário do Exoskeleton fazendo exercícios físicos sem qualquer dificuldade.

Recentemente, uma empresa japonesa fez uma demonstração de uma estrutura parecida que tem como objetivo facilitar os movimentos de idosos e de deficientes físicos. Quando o indivíduo veste a estrutura, chamada de HAL, vê sua força aumentar de forma considerável – de duas a dez vezes, dependendo do modelo usado.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: