[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Metroviários de São Paulo decidem entrar em estado de greve

da Folha Online

Os metroviários de São Paulo decidiram nesta terça-feira entrar em estado de greve --espécie de alerta para uma possível paralisação. O Sindicato dos Metroviários marcou a realização de uma manifestação na segunda-feira (26), com parte da campanha salarial, e na terça-feira (27) a categoria realiza nova assembléia para decidir se entra em greve.

De acordo com o sindicato, a adesão ao estado de greve faz parte das exigências jurídicas que antecedem uma possível paralisação das atividades.

Os metroviários se reunirão em manifestação na segunda-feira na praça da Sé (centro da cidade) às 16h. Eles irão em caminhada para a sede do Metrô, na rua Boa Vista.

Na terça-feira, o sindicato se reúne com representantes do Metrô para saber se a empresa vai acatar as propostas da categoria. A reunião acontecerá às 10h e às 18h30 os metroviários se reunirão em assembléia no sindicato para decidir se aceitam a contraproposta do Metrô.

Os metroviários pedem um reajuste de 4,5% de acordo com as perdas salariais e mais 10% de aumento real, já que eles alegam que o volume de usuários aumentou para quase 3,5 milhão e o número de funcionários diminuiu.

A categoria também reivindica a inclusão da renovação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no acordo coletivo e também a reintegração de funcionários demitidos durante a campanha salarial do ano passado --cerca de 60.

Segundo o sindicato, o Metrô já aceitou pagar o reajuste de 4,5%.

Leia mais

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: