[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Homem é preso na Polônia por manter três brasileiros reféns

Agressor invade quarto onde judeus estavam hospedados em hotel de Varsóvia e faz ameaça de bomba

Agências internacionais


Polívia vistoriou hotel em busca de explosivos

AP

Polívia vistoriou hotel em busca de explosivos

VARSÓVIA -
A polícia polonesa prendeu nesta segunda-feira, 5, um homem que mantinha três judeus brasileiros reféns dentro do quarto de um hotel em Varsóvia.

Segundo a BBC, a mídia local afirmou que os policiais conseguiram imobilizar o homem, de 23 anos e origem árabe, que teria se trancado no quarto com os brasileiros e ameaçado explodir uma bomba.

Depois de se certificar que o rapaz não estava armado, os policiais invadiram o local e o dominaram. Os brasileiros escaparam ilesos. Os jovens estavam em Varsóvia para participar de eventos que marcam o Holocausto dos judeus no campo de Auschwitz.A agência polonesa PAP informou, em um primeiro, que se tratavam de três israelenses, mas a polícia esclareceu que os reféns eram três brasileiros de origem judaica, todos de 16 anos.

A polícia não divulgou o nome do agressor e disse que ele estava bêbado quando invadiu o quarto, no sexto andar do hotel Holiday Inn. Segundo a Ansa, o local foi inspecionado pelas autoridades de segurança, sem que fossem encontradas bombas nem qualquer outro tipo de artefato com capacidade de detonação.

(Com BBC Brasil e Ansa)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: