[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 5 de maio de 2008

APCA premia hoje os melhores de 2007 em São Paulo

SÃO PAULO - A apresentadora Fernanda Young, premiada por Irritando Fernanda Young, o melhor programa de TV em 2007, e Marcelo Serrado, troféu de melhor ator pela novela Vidas Opostas (Record) e pelo seriado Mandrake (HBO), serão os mestres-de-cerimônia, hoje, a partir das 19h30, da solenidade de premiação da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) no Teatro Sérgio Cardoso. Subirão ao palco os melhores de 2007 nas áreas de artes visuais, cinema, dança, literatura, MPB, rádio, teatro, teatro infantil e televisão.

A festa contará, ainda, com a apresentação da dupla de bailarinos Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, troféu APCA na categoria percurso da pesquisa, com um trecho de seu repertório coreográfico que conflui o erudito com o popular. Não houve votação na categoria de música erudita, por falta de quórum de críticos especializados no dia da votação.

Já confirmaram presença, por exemplo, os premiados Selton Mello (melhor ator de cinema, por O Cheiro do Ralo), Wagner Moura (melhor ator de televisão, por Paraíso Tropical, dividindo o prêmio com Marcelo Serrado), Gabriel Villela (melhor diretor de teatro, por Salmo 91), Cristóvão Tezza (melhor livro de ficção, por O Filho Eterno) e Lygia Fagundes Telles (melhor livro de memórias, por Conspiração de Nuvens).

O troféu-escultura da APCA, entidade sem fins lucrativos fundada há 51 anos, foi especialmente criado pelo artista plástico pernambucano Francisco Brennand. Na categoria Rádio, a Eldorado leva hoje três prêmios: Grande Prêmio da Crítica, para a Eldorado AM, pelo ingresso no setor esportivo em parceria com a ESPN Brasil; melhor musical, por Sala de Professores, da Eldorado FM, e melhor programa radiofônico do ano, por Plug Eldorado, da Eldorado AM. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: