[Valid Atom 1.0]

sábado, 17 de maio de 2008

Candidato ao conselho gestor do Ibirapuera propõe área de sexo livre no parque

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
da Folha de S.Paulo

Uma proposta polêmica pauta a eleição de amanhã do conselho gestor do parque Ibirapuera. Inspirado numa experiência holandesa, o candidato a uma das seis vagas de conselheiro Douglas Drumond quer criar áreas de exclusão em que relações sexuais seriam permitidas a céu aberto, nos arbustos ou sob a copa das árvores.

A idéia tem sido divulgada por e-mail, em forma de convite para que pessoas votem na eleição de domingo. De maneira eufêmica, a mensagem diz que o objetivo do candidato, um militante do movimento gay paulistano, "é criar pequenas áreas no parque destinadas somente ao homem e somente à mulher".

Drumond explica: "Sendo mais ousado e acompanhando as tendências dos parques da Europa, entendo que isso é um atrativo turístico de grande potencial. Quando se fala que numa cidade as pessoas podem ficar no parque peladas ou fazendo sexo na praça, atrai. Quero atrair o turismo para São Paulo de uma forma mais moderna, oficializando uma coisa que já existe".

Sexo ao ar livre

O sexo ao ar livre no Ibirapuera não é novidade. Como já revelou reportagem da Folha, os encontros ocorrem geralmente perto do portão 7 (avenida República do Líbano), ao lado da Casa da Leitura e atrás da caixa-d'água, perto do estacionamento do MAM (Museu de Arte Moderna). As pessoas aproveitam a falta de iluminação e o abrigo dos troncos e transam em pleno parque. "Já existe esse fato, as pessoas fazem sexo mesmo", diz Drumond.

Representante da Secretaria do Verde no conselho do Ibirapuera, Helena Magozo diz que a implantação da zona de sexo livre "depende de outras esferas, como a Secretaria do Verde e a prefeitura".

"A política é de inclusão e nunca de exclusão ou de segregação do público. O espaço é de convivência dentro dos princípios legais", afirma.

Curiosamente, o projeto de Drumond não prevê áreas para sexo entre homens e mulheres. O Ibirapuera tem pouco mais de 1,5 milhão de metros quadrados e recebe 20 mil pessoas durante a semana. Aos domingos, o público é de 130 mil. O parque funciona das 5h à meia-noite.

As eleições para o conselho gestor dos 38 parques paulistanos acontecem amanhã, das 10h às 16h. Qualquer pessoa pode votar, basta apresentar um documento de identidade.



(MINHA NOSSA SENHORA DE APARECIDA DO NORTE, ACHO QUE VOU MUDAR O NOME DO BLOG :

PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER !!! )

(HOJE AS NOTICIAS ESTÃO BIZARRAS!)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: