[Valid Atom 1.0]

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sete cidades do Rio decretam estado de emergência




MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO
A Defesa Civil estadual divulgou, há pouco, a situação dos municípios do Rio após as chuvas deste fim de semana. Sete cidades do Noroeste do Estado decretaram emergência: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema e Aperibé.
Leia cobertura sobre as chuvas no país
Pedra desliza de encosta e deixa 4 famílias desalojadas no RJ
Chuvas deixam norte-noroeste do RJ em alerta máximo
Ministros se reúnem para avaliar chuvas no Sudeste
Duas pessoas morreram em todo o Estado: uma em Laje de Muriaé e outra em Miguel Pereira. Ao todo, 1.990 pessoas perderam as suas casas por causa das chuvas. Outras 10.759 pessoas precisaram abandonar as suas residências.
De acordo com a Defesa Civil, a situação mais crítica é do município de Itaperuna, no noroeste fluminense. O rio Muriaé, que corta a cidade, transbordou registrando 15 deslizamentos de barreiras. Na cidade, cerca de 5.000 pessoas deixaram as suas casas. Em Raposo, distrito da cidade, uma pedra rolou de uma encosta obrigando quatro famílias a abandonarem suas casas.
Em Natividade, na localidade rural conhecida como Cruzeirinho, uma pessoa ficou ferida após o desabamento de uma casa. A vítima, que teve escoriações leves, foi atendida no pronto-socorro local e liberada em seguida.
Itaperuna, Italva e Laje do Muriaé foram os municípios que apresentaram maior índice de chuvas, atingindo um acumulado acima de 100mm em 24 horas. Em Laje do Muriaé, houve escorregamento de barranco, durante a madrugada, em uma obra de contenção de talude localizada na entrada da cidade.








LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: