[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pressa e incompetencia : Mais partes de corpos são achadas


( Eduardo Paes Na pressa de se livrar da cena , não pensaram , nos possiveis sobreviventes, no resgate dos corpos, foram logo entrando com escaveiras, é claro que ia dar nisso: corpos dilacerados e nunca saberemos o numero certo de mortos, tudo para o Rio sair bem na foto . Dá nojo!)

30.01.2012


Clique para Ampliar
FOTO: AG. O GLOBO
Segundo a Defesa Civil, equipes intensificaram ontem a limpeza da área para que as ruas onde ocorreram os desabamentos possam ser liberadas
Rio de Janeiro Mais duas partes de corpos foram encontradas, ontem, em meio ao entulho que é levado do local do desabamento de prédios no Centro do Rio para a Rodovia Washington Luis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A informação é do secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões.

No sábado, bombeiros encontraram quatro partes de corpos no mesmo depósito de Caxias. Os desabamentos aconteceram na noite de quarta-feira (25). Até a tarde de ontem, dos 17 corpos encontrados, 13 foram identificados. Um deles também foi achado no depósito da Washington Luis.

Bombeiros ainda buscam por pelo menos cinco pessoas nos escombros. Segundo Simões, não há prazo para o encerramento dos trabalhos no Centro do Rio. "Não vou parar até ter certeza que não tem mais nada aqui", afirmou o secretário.

No fim da tarde de ontem, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez uma vistoria, com o auxílio de uma escada magirus, nos restos dos escombros do Edifício Liberdade que ainda estão presos na parede do prédio vizinho, o Edifício Capital. A bordo de um cesto, suspensos pela magirus até a altura do sétimo andar, um integrante da equipe tirou fotos do que ainda sobrou da estrutura pendurada: vergalhões retorcidos, fios de eletricidade e cimento.

Holofotes acoplados a geradores de energia, alugados de uma empresa privada, foram retirados. "Vou usar a minha iluminação para continuar os trabalhos à noite, pontualmente", disse Simões.

Segundo o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, as equipes estão intensificando a limpeza da área para que as ruas possam ser liberadas. O estacionamento na região, no entanto, continuará proibido.

Ainda segundo Osório, câmeras instaladas no depósito para onde o entulho foi levado permitiram a identificação de quatro funcionários que furtavam pertences das vítimas. Os quatro, segundo ele, são de uma empresa prestadora de serviços e serão demitidos.

Desvios de bens
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), classificou como "delinquentes" os quatro funcionários da concessionária Porto Novo - responsável pelos serviços públicos na zona portuária - suspeitos de furtar pertences das vítimas do desabamento de três prédios no centro da cidade.

A afirmação do prefeito foi feita ontem, quando ele cumpria agenda na praça da Bandeira (zona norte). "Eu acho que são uns delinquentes. Ali está a miséria humana retratada. É inacreditável que alguém numa situação como essa vá roubar - aquilo é roubo - de um entulho vindo de uma tragédia como aquela. Eu vejo com muita tristeza, com uma certa raiva. Os nomes já foram passados para a Polícia e eles serão demitidos da concessionária lá do Porto", disse.

Sérgio Simões também classificou como lamentável o possível desvio de bens das vítimas do desabamento. "Eu acho que se realmente aconteceu nos dá uma tristeza muito grande, porque cada um de nós convive com esse cenário de intenso sofrimento. O contato com os familiares que estão lá aguardando nossa resposta é uma das cenas mais tristes", afirmou.






LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: