DE SÃO PAULO
O Metrô inicia no próximo domingo (22) os testes com o CBTC
(Comunication Based Train Control), que deve reduzir em até 20% o
intervalo entre os trens da linha 2-Verde do metrô.
Para instalar o sistema, a companhia vai interromper a circulação de trens em um trecho linha durante os domingos e feriados: nesse domingo, as estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã estarão fechadas até o meio-dia.
"Os testes já estão sendo feitos durante a madrugada, mas são períodos muito pequenos, por isso vamos começar em breve os trabalhos aos domingos", afirma o diretor de Engenharia e Construções do Metrô, Walter Castro.
Segundo o Metrô, no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, os trens funcionarão normalmente. Os dias foram escolhidos, de acordo com a companhia, devido à menor circulação de passageiros nos trens e estações.
A previsão é de que os testes sejam concluídos até julho, quando o CBTC deve funcionar em toda a linha 2-Verde. Até lá, as operações devem ser interrompidas durante algumas horas da manhã ou todo o dia (nos domingos e feriados).
Durante o período de interrupção, funcionará o Paese (Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência), com ônibus gratuitos da SPTrans fazendo o percurso dos trechos paralisados.
Em uma próxima etapa, o sistema será instalado nas linhas 1-azul e 3-vermelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário