[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Explosão no centro de São Paulo deixa uma pessoa ferida



17/01/2012 - 23h01



REYNALDO TUROLLO JR.
DE SÃO PAULO
Atualizado às 23h19.
Uma explosão na rua Dr. Frederico Steidel, altura do número 167, no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo, na noite desta terça-feira, deixou ao menos uma pessoa ferida e abriu um buraco de cerca de cinco metros na calçada.
Segundo a assessoria da Eletropaulo, companhia responsável pela distribuição de energia, houve um curto-circuito em um transformador subterrâneo, que fica embaixo da calçada, protegido por placas de concreto. Não há detalhes sobre a causa do problema.
Com a explosão, quatro placas de concreto se levantaram, uma atingiu um Gol que estava estacionado no local. Os estilhaços atingiram outros quatro carros que estavam do outro lado da rua e uma pessoa.
A informação inicial era de que duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por um taxista que as levou para a Santa Casa. A polícia e a assessoria do hospital, no entanto, confirmam uma vítima: Marcelene Ferreira Silva, que foi atendida com ferimentos leves, inclusive no rosto, e passa bem.
A CET interditou a rua. Técnicos da Eletropaulo trabalham no local. A região ficou sem energia elétrica das 20h45 às 20h55, segundo a companhia.
Vizinhos relataram à Folha que a rua alaga quando chove.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Técnicos da Eletropaulo trabalham no local onde houve uma explosão que atingiu um carro e deixou feridos
Técnicos da Eletropaulo trabalham no local onde houve uma explosão que atingiu um carro e deixou feridos




Exibir mapa ampliado


Explosão deixa feridos no Centro de São Paulo

Suspeita é que transformador da Eletropaulo tenha explodido após chuva.
Empresa diz que equipes apuram ocorrido; vítimas foram levadas a hospital.

Do G1 SP

Carro fica danificado após explosão (Foto: Daniel Buarque/G1)Explosão deixa feridos no Centro (Foto: Daniel Buarque/G1)
Duas pessoas ficaram feridas após uma explosão na Rua Dr. Frederico Steidel, no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo, na noite desta terça-feira (17).
Carros ficaram danificados (Foto: Daniel Buarque/G1)Carros ficaram danificados (Foto: Daniel
Buarque/G1)
A suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito em um transformador da Eletropaulo, companhia responsável pela distribuição de energia na região metropolitana de São Paulo, decorrente das chuvas que atingiram a cidade. A assessoria de imprensa da empresa diz que equipes foram enviadas ao local para apurar o ocorrido.
Carros que estavam próximos foram atingidos e tiveram vidros quebrados. Ao menos quatro foram danificados.
Uma das vítimas foi levada para a Santa Casa da cidade. Ela sofreu escoriações, mas passa bem, segundo o hospital.
Segundo o fazendeiro Antonio de Jesus, que chegava ao local - onde costuma estacionar o carro -, as labaredas atingiram mais de cinco metros.
Equipes da Eletropaulo apuram o ocorrido (Foto: Daniel Buarque/G1)Equipes da Eletropaulo apuram o ocorrido (Foto: Daniel Buarque/G1)
LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: