[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Hackers roubam dados de cartões de crédito e doam dinheiro a Cruz Vermelha






terça-feira, 27 de dezembro de 2011, 11h59




Durante o fim de semana de Natal, um grupo de hackers invadiu o site da empresa americana Stratfor e roubou dados de seus membros, em sua maioria, ricos investidores. Os piratas eletrônicos, que se dizem membros do grupo hacker Anonymous, se apropriaram de 200 gigabytes de dados e causou danos aos servidores invadidos, segundo o All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal.
A invasão foi confirmada por membros da Stratfor em e-mail enviado a todos envolvidos com a empresa. Segundo o e-mail, foram roubados dados pessoais, bem como informações sobre cartões de crédito. Na última segunda-feira, 26, os hackers divulgaram uma lista de doações feitas a instituições de assitência social, como a Cruz Vermelha mundial e a ONG norte-americana Care, como desfecho do ataque.

Especialistas em segurança digital ouvidos pelo blog reforçam que, embora a atitude de tomar dinheiro de pessoas ricas e entregá-lo a quem precisa seja exaltada por alguns internautas, os dados divulgados pelos hackers podem ser falsos e as quantias não serem repassadas às instituições. Além disso, as instituições financeiras podem ter sido comunicadas da fraude antes da doação ser efetivada, logo, podem bloquear a transação.

O Anonymous negou a autoria dos ataques em uma carta publicada na conta oficial do Twitter.






LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: