[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Transportes já tem 28 demitidos


O Globo - 03/08/2011

BRASÍLIA. Mais seis servidores do Dnit e um do Ministério dos Transportes foram exonerados ontem, em meio à crise na pasta. Os decretos foram publicados no Diário Oficial da União, como parte da "faxina" feita pela presidente Dilma Rousseff, e ampliaram para 28 o número de servidores que caíram desde o mês passado.

Foi oficializada a demissão do diretor-executivo do Dnit, José Henrique Coelho Sadok de Sá, afastado desde 15 de julho, quando se revelou que a construtora de sua mulher faturou R$18 milhões com obras em rodovias, tocadas por convênios. Mal Sadok saiu oficialmente, a Controladoria Geral da União (CGU) anunciou ontem abertura de processo disciplinar contra ele e outros servidores por supostas irregularidades no Centro de Excelência em Engenharia de Transportes (Centran), órgão criado em 2008 pelas pastas dos Transportes e da Defesa.

Saíram ainda os diretores de Infraestrutura Ferroviária, Geraldo Lourenço de Souza Neto, ligado ao PR, que já tinha enviado carta de demissão a Dilma; e de Infraestrutura Aquaviária, Herbert Drummond. Também foram dispensados a coordenadora-geral de Cadastro e Licitações, Nadja Tereza Monteiro de Oliveira, considerada braço-direito de Sadok; a coordenadora de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia, Jeanine Santana Ferrari, da mesma equipe; e o coordenador de Administração Patrimonial, Nei Japur.

No ministério, caiu o diretor do Fundo da Marinha Mercante, Amaury Ferreira Pires Neto. A assessoria do ministério diz que o motivo é a troca de comando na pasta







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: