[Valid Atom 1.0]

sábado, 6 de agosto de 2011

Peça Adultérios.


Fábio Assunção em “Adultérios” de Woody Allen


O cineasta Woddy Allen também escreve para o teatro. A peça Adultérios ou Central Park West que está em cartaz no Teatro Frei Caneca em São Paulo foi escrita por ele diretamente para o palco. Essa é a primeira montagem brasileira: “O texto é ágil, inteligente, muito bem humorado e, na verdade, a peça fala de um conflito: um escritor que tem uma amante, marca um encontro com essa mulher, mas ele é casado. Só que quando ele chega nesse lugar encontra um morador de rua e esse cara sabe tudo da vida dele”, explica o ator Fábio Assunção.

Inteligente, divertido e ligeiramente neurótico, como todo bom script assinado por Woody Allen, além de Fábio assunção a peça conta também com Norival Rizzo e Carol Mariottini no elenco. Foi traduzida por Raquel Ripani e tem adaptação e direção de Alexandre Reinecke.

O retorno de Fábio Assunção

A peça marca o retorno aos palcos de Fabio Assunção, que desde 2001, não estrelava uma produção teatral. A útlima foi em 2001 em Quem Tem Medo de Virginia Woolf. “O teatro para mim é quando tem um grande encontro, um texto. É tanta devoção, ensaiamos em dois meses, vamos ter uma longa temporada. É um casamento. Todo casamento é marcante”.

Ao seu lado, Norival Rizzo, ator premiado com a recente atuação nos palcos paulistas em Doze Homens e Uma Sentença, a atriz e bailarina Carol Mariottini que foi destaque em Sua Excelência, o Candidato e Álbum de Família, entre outras.

Já o diretor Alexandre Reinecke, somente em 2010 teve nove espetáculos em cartaz em São Paulo, entre eles os sucessos Os 39 Degraus, Toc Toc, TPM Katrina e Trair e Coçar é Só Começar. “O Norival é meu parceiro. Essa é a quinta peça que fazemos juntos. O Fábio é uma grata surpresa. Extremamente talentoso como parceiro de produção. E A Carol Mariottini que é uma grande parceira como assistente e atriz. Está sendo maravilhoso”.

Troca- troca de papéis

Essa primeira montagem de Adultérios no país traz uma novidade: Fábio Assunção e Norival Rizzo se revezam na interpretação dos dois papéis masculinos, o mendigo Fred e o escritor Jim Swain, cuja amante é a bela e esperta Bárbara vivida por Carol Mariottini. “Quando esse texto chegou na minha mão eu fiquei apaixonado. Logo de cara eu tive a ideia de trocar os personagens porque a gente percebeu que eles eram um personagem só. Na verdade, o mendigo é o alter ego do escritor”, conta Reinecke.

A comédia se passa à beira do Rio Hudson, em Nova York, com o encontro entre o roteirista de cinema Jim Swain e um típico “sem-teto” americano, Fred. Jim está à espera de sua amante, para terminar o relacionamento e Fred se intromete dando conselhos. Para Fábio Assunção são dois espetáculos: “A gente não faz o espetáculo como se eles fossem a mesma pessoa, a gente faz como se fossem dois personagens diferentes. É divertido, mas é desafiador”. Barbara, a amante, finalmente chega e tudo se complica; culminando em um final surpreendente.

Reportagem: Anapaula Ziglio


Adultérios
Até 25 de setembro de 2011
Teatro Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 6º Andar, São Paulo
Horários: Sextas, às 21h30/ Sábados, às 20h e às 22h/ Domingos, às 19h.
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: 12 anos




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: