[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Membros da Al Qaeda são presos com 700 quilos de explosivos na Turquia


Ancara, 13 jul (EFE).- A Polícia turca deteve 14 supostos membros da rede terrorista Al Qaeda e apreendeu "grande quantidade de armas, munição e documentos", informou nesta quarta-feira o Ministério do Interior turco.

Os suspeitos foram detidos em várias operações policiais realizadas nos últimos dias em diferentes províncias do país, incluindo a capital, Ancara, e, segundo o Ministério turco, os supostos terroristas tinham a intenção organizar um atentado.

De acordo com o diário "Milliyet", a Al Qaeda se preparava para atacar instalações militares e diplomáticas dos Estados Unidos na Turquia como forma de se vingar pela morte de Osama bin Laden.

No apartamento usado pela organização em Sincan (região metropolitana de Ancara), foram apreendidos oito suspeitos e 700 quilos de explosivos similares aos utilizados durante a cadeia de atentados produzidos pela Al Qaeda em Istambul em 2003, informou o "Milliyet".

Daquela vez, a rede islamita utilizou terroristas suicidas para atacar duas sinagogas, o consulado britânico e a sede do banco HSBC, em ações que deixaram 58 mortos e mais de 600 feridos.

O último alvo da Al Qaeda na Turquia, em 2008, foi o edifício de alta segurança onde se encontra o consulado geral americano, em Istambul. Neste ataque, morreram três policiais e três terroristas. EFE







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: