[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fraude diz que Lulzsec obteve e-mails com fotos de “namorada” de Dilma


Informação apresentada é falsa. O link presente na mensagem leva o internauta a um ladrão de senhas bancárias.
Felipe Figueiró | 20/07/2011 01h05

Uma falsa mensagem anda circulando por caixas de email de todo país com o seguinte assunto: Escândalo. Hacker divulga vídeos e fotos retirados do email pessoal da Presidenta Dilma contendo arquivos secretos e fotos de sua suposta namorada. O email é muito simples e possui apenas um link em seu conteúdo, mas usa o nome do grupo hacker Lulzsec.

O endereço que aparentemente existe no corpo da mensagem é o do portal da Câmera dos Deputados. Como a parte inicial do link é verídica, muitos usuários podem achar que a mensagem é oficial, porém ao clicar será redirecionado para outro endereço de supostos membros do Lulzsec. Nesse destino existe um arquivo com o nome presidenta-dilma-e-sua-suposta-namorada-WVA.com. O arquivo é um cavalo de troia que rouba senhas bancárias. Veja a análise do VirusTotal »

O Lulzsec não parece ter qualquer envolvimento com a fraude e teve apenas seu nome aproveitado pelos golpistas. O grupo é conhecido por ter atacado sites do governo americano e por ter ganho uma “filial” brasileira que atacou também o governo do Brasil, mas não fez nenhum ataque a internautas como este.

A dica da Linha Defensiva é que os usuários não cliquem nos links recebidos. Caso tenham clicado é altamente recomendável que façam uma varredura em seu PC, pois certamente está contaminado.




Linha Defensiva






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: