[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Botijão explode em barraca de feira livre e deixa 23 feridos no RN


Explosão ocorreu em barraca de venda de tapioca na manhã de domingo.
Botijão de gás estava em mau estado de conservação, dizem bombeiros.

Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo

Um botijão de gás de pequeno porte explodiu na manhã de domingo (25) em uma feira livre no bairro Cidade da Esperança, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Conforme o tenente Christiano Couceiro, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Estado, 23 pessoas foram socorridas com queimaduras e ferimentos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Dentre as vítimas, 11 permanecem internadas nesta segunda-feira (26), sendo 4 em estado grave. A explosão ocorreu por volta das 10h de domingo em uma barraca que vendia tapioca na feira livre.

“Recebemos um chamado por volta das 10h da manhã direto da feira livre, onde percebemos que o botijão de uma barraca que vendia tapioca havia explodido. No estande ao lado, uma barraca que comercializava frituras tinha uma panela com cerca de 5 litros de óleo que, com a explosão, foi jogado contra as pessoas”, diz o oficial.

As vítimas foram atingidas também por pedaços de ferro e plástico. Segundo o tenente, os bombeiros perceberam que o botijão que explodiu estava em mau estado de conservação, enferrujado e com fissuras.

“Orientamos a população a prestar atenção na manutenção adequada dos botijões, para verificar se há alguma deformidade. No próximo fim de semana faremos uma ação educativa, equipes fiscalizando as feiras livres, para dar orientações de conservação aos feirantes”, diz Couceiro.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: