[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Japão: Radiação do vazamento da usina no mar foi 20 mil vezes maior do limite

Por Redação. - 11:12:00 - 87 Views

Reprodução/TV

Imagens da Rede NHK mostrando o vazamento de água radioativa

TÓQUIO (O REPÓRTER) - A Tokyo Electric Power Company, informou que a quantidade de substâncias radioativas que vazaram para o mar, da planta Fukushima danificada ao longo de seis dias a partir do 1° de abril. A empresa disse que 520 toneladas da água de alto nível radioativo podem ter vazado para o mar durante o período. O valor é 20.000 vezes maior do limite anual permitido.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, as autoridades da operadora disseram que o valor estimado de 4.700 terabecquerels se baseou na quantidade total de água vazada assumindo que o vazamento tivesse começado em 1° de abril. O vazamento de água contaminada de um poço do reator número 2 foi descoberta no dia 2 e foi detido quatro dias depois, usando vidro líquido.

O nível de iodo131 era 7,5 milhões superior ao limite de segurança em 02 de abril, perto da entrada de água do reator número 2. A TEPCO, fez barreiras subaquática perto da entrada do reator número 2 para evitar a propagação de água radioativa no mar. Segundo as últimas medições informadas pela companhia, o nível de iodo é 1.200 vezes superior ao limite tolerado.

Para ter uma noção do estrago, o valor atual é aproximadamente 10.000 vezes maior que o alcançado no acidente nuclear de Three Mile Island em 1979.

A operadora da usina advertiu que água radioativa pode eventualmente estar vazando através de fisuras ainda não identificadas. A empresa está verificando as instalações para evitar novos vazamentos e continua monitorando os dados sobre o impacto da água radioativa sobre a vida marinha.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: