[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 12 de abril de 2011

Japão: forte tremor de 6,3 graus de magnitude atinge Tóquio


11 de abril de 2011 20h21 atualizado às 21h28


Um terremoto de 6,3 graus de magnitude atingiu na manhã desta terça-feira (hora local) Chiba, a leste de Tóquio, anunciou a Agência Meteorológica Japonesa. O tremor foi fortemente sentido na capital japonesa, onde os prédios tremeram.

Não foi emitido nenhum alerta de tsunami. O terremoto ocorreu às 8h08 local (20h08 de Brasília) e seu epicentro situou-se a 30 km de profundidade no Oceano Pacífico, ou seja, relativamente perto da superfície, informou a agência.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto teve magnitude 6,6 e profundidade de 33 km, a 112 km a sul-sudeste de Honshu. A agência Kyodo informou que as pistas do aeroporto de Narita, na capital japonesa, foram fechadas para inspeções devido ao tremor.

Terremoto e tsunami devastam Japão
Na sexta-feira, 11 de março de 2011, o Japão foi devastado por um terremoto de 9 graus, o maior da história do país. O tremor gerou um tsunami, arrasando inúmeras cidades e províncias da costa nordeste nipônica. Além dos danos imediatos, o país e o mundo convivem com o temor de um desastre nuclear nos reatores de Fukushima. Embora a situação vá se estabilizando, o desfecho e as consequências permanecem incertas.

Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram quase 9 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Os prejuízos materiais devem passar dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplica s do terremoto e cortes de energia, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes, evacu ar áreas de risco e, aos poucos, iniciar a reconstrução do país.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: