[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 12 de abril de 2011

Em vídeo, atirador de Realengo explica motivos para ataque

Wellington Menezes de Oliveira, o atirador que atacou a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, gravou um vídeo em que fala, de maneira confusa, sobre os motivos que o levaram a cometer o ataque da última quinta-feira. O Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou o vídeo na noite desta terça-feira.

Leia trechos do que Wellington diz no vídeo.

"A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram, e eu morrerei, não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem.

Os irmãos observaram que eu raspei a barba. Foi necessário, porque eu já estava planejando ir ao local para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses. Eu fui. Eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada.

Hoje é terça-feira. Eu fui ontem, segunda-feira (à escola). Hoje é terça, dia 5. E essa foi uma tática para não despertar atenção.

Apesar de eu ser sozinho, não ter uma família praticamente, né? Eu vivo sozinho, não tenho pessoas para dar satisfação. Eu precisava ir no local (sic) e interagir com pessoas. Para não chamar atenção, eu decidi raspar a barba."






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: