[Valid Atom 1.0]

domingo, 17 de abril de 2011

Demitida servidora do INSS investigada por estelionato e extorsão de idosos em Santa Rosa


Existem provas de fornecimento ilegal de benefícios do INSS para brasileiros e argentinos

Maristani Weiand | maristani.weiand@zerohora.com.br

A servidora pública Clair Gluslak foi demitida do INSS de Santa Rosa nessa quarta-feira. Em outubro de 2008, ela chegou a ser presa por formação de quadrilha, estelionato e extorsão de idosos.

A demissão da técnica do Seguro Social foi publicada no Diário Oficial. Clair Maria Glukslak, que trabalhou até a terça-feira no Instituto Nacional de Previdência Social, cometeu a infração administrativa de valer-se do cargo para lograr proveito pessoal. Ela foi presa em flagrante no dia 16 de outubro de 2008 e responde processo administrativo e criminal. O caso está com o Ministério Público Federal que analisa o inquérito sobre a fraude contra o INSS e idosos.

Existem provas de fornecimento ilegal de benefícios do INSS para brasileiros e argentinos. Nove pessoas estão envolvidas no esquema. Clair seria a chefe da quadrilha. O inquérito aponta crimes por formação de quadrilha, inserção de dados falsos em Sistema de Informação, estelionato previdenciário, extorsão indireta de idosos, constrangimento ilegal de idosos, falsificação de documento público, falsificação de documento particular,falsidade ideológica e corrupção de menor, já que o filho de Clair era usado para fazer os saques do dinheiro dos beneficiados.

Como os investigados estão soltos, os investigados estão soltos, não há prazo determinado para a conclusão. Quando houver a denúncia do Ministério Público Federal, o processo é encaminhado para a Justiça Federal que segue o processo, com interrogatório, defesa dos réus e depoimento de testemunhas.

RBS TV SANTA ROSA




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: