[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 22 de março de 2011

UNE faz protesto pela educação e contra tarifa de ônibus em SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Manifestantes estão reunidos nesta terça-feira no vão do Masp (Museu de Arte Moderna), na avenida Paulista (centro de São Paulo), em um protesto pela educação e contra o aumento da tarifa do transporte coletivo na cidade. O grupo pretende seguir em passeata até a Assembleia Legislativa de São Paulo.

Protesto de estudantes termina em frente à Assembleia de SP

Segundo a UNE (União Nacional dos Estudantes, devidamente patrocinada pelo P T ), que organizou o movimento, cerca de 1.500 pessoas estavam no local por volta das 11h20. A Polícia Militar ainda não tinha dados atualizados sobre o protesto, mas de acordo com a última contagem, perto das 10h, eram cerca de 160 manifestantes.

A manifestação faz parte de uma série de protestos programados pela UNE em todo o país, com o tema "A educação tem que ser 10 - Por um Plano Nacional de Educação (PNE) a Serviço do Brasil".

Em São Paulo, a passeata até a Assembleia pretende mostrar apoio à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do pré-sal municipal, que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social e destina 50% da verba para educação, meio ambiente e desenvolvimento de ciência e tecnologia.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: