[Valid Atom 1.0]

sábado, 13 de novembro de 2010

#casobruno Lista de faculdade confirma versão dada por acusado de executar #Eliza


Bola afirmou que na noite do crime estava na aula.
Mas ele trocou telefonema com Macarrão, outro acusado.

Do G1 MG, com informações do Jornal da Globo


Uma lista de presença de uma faculdade em Belo Horizonte confirma que Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, estava na aula no dia 10 de junho, data considerada pela Polícia Civil como a da morte de Eliza Samudio. Segundo o documento, Bola, que é um dos acusados do desaparecimento da ex-namorada de Bruno, ficou na faculdade das 18h20 até às 20h30 desse dia.

A informação da escola confirma a versão dada por Bola durante interrogatório nesta sexta-feira (12). Em juízo, ele falou que, na noite em que Eliza teria sido morta, estava na faculdade, que fica na região da Pampulha, na capital mineira.

Só que no mesmo dia 10 de junho, o ex-policial recebeu às 19h31 uma ligação de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, como mostra uma quebra de sigilo telefônico autorizada pela Justiça. Depois da aula, houve vários outros telefonemas, o último, às 22h35. Nesta sexta-feira (12), Bola afirmou que não conhecia Macarrão, o melhor amigo do goleiro Bruno e também réu no processo.

Para Polícia Civil, conforme consta no inquérito entregue à Justiça, as ligações foram feitas no dia em que Macarrão e um adolescente apreendido por envolvimento no susposto crime levaram Eliza para Bola executá-la.

Bola e outros oito acusados do desaparecimento e morte de Eliza foram interrogados nesta semana no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Entenda o caso
O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro respondem na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos é o único que responderá por dois crimes. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: