[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paulo Henrique "Batatinha Quando Nasce" Amorim é condenado a indenizar diretor da TV Globo


Redação Portal IMPRENSA

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado a pagar indenização de R$ 30 mil ao diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, por conta de artigo publicado em sua página pessoal em que o acusa de pratica de racismo no livro "Nós não Somos Racistas".

Na decisão, a juíza Ledir Dias de Araújo entendeu que o apresentador do "Domingo Espetacular", da Rede Record, se referiu a Kamel como racista "sem qualquer argumento ou base" para tal afirmação.

(..) as críticas jornalísticas são sustentáveis, apreciáveis, estimulam e incentivam as pessoas a formar sua opinião. Entretanto, não se pode imputar, aleatória e falsamente, um fato definido como crime a outrem", observou.

No entendimento da magistrada, no artigo "Racista é o Kamel" houve um excesso, um abuso do direito à liberdade de expressão que, embora assegurada constitucionalmente, não pode, em hipótese alguma, violar os direitos da personalidades, eis que são intransmissíveis e irrenunciáveis", segundo informa o jornalista Reinaldo Azevedo.

Como a decisão é de primeira instância, o jornalista Paulo Henrique Amorim pode recorrer.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: