[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

#dilma #lula Paulo Henrique "Batatinha Quando Nasce" Amorim pode ser multado por propaganda pró-Dilma


Redação Portal IMPRENSA

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o jornalista Paulo Henrique Amorim, a PHA Comunicação e Serviços e a diretora do site Conversa Afiada, a também jornalista Geórgia Pinheiro, por suposta propaganda irregular favorável à candidata Dilma Rousseff (PT). Na ação, o MPE pede a aplicação de multa, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil.

Segundo a Folha.com, o MPE teria reconhecido a propaganda a partir de um trecho publicado no blog de Amorim, o Conversa Afiada, em que se lia "tem de ser de goleada! Dilma 13 Para o Brasil Continuar Vencendo!" A entidade alegou que fica "explícito" o pedido de votos à petista, "configurando incontestável prática de publicidade eleitoral irregular".

A representação feita ao TSE se baseia na Lei das Eleições, que não permite a veiculação de "propaganda eleitoral na internet, em sítios de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos".

Em maio deste ano, o apresentador do "Domingo Espetacular" havia sido criticado pelo colega de profissão Ricardo Noblat, que teria sido acusado de promover campanha contra a pré-candidatura de Dilma.

O jornalista declarou que os comentários dos leitores, mantidos no blog por Amorim, "dão a medida do grau de irresponsabilidade do titular do blog, de sua parceria com gente insana, e por extensão do seu comportamento insano".

Em resposta às críticas, Amorim disse que Noblat tinha "razão" em se manifestar e pediu desculpas ao profissional de imprensa e aos leitores de seu blog pela falta de "pente fino nos comentários do Conversa Afiada".



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: