[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

#politica :Diretor de firma contratada no RS é filiado ao PT

RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA


O diretor da Meta Instituto de Pesquisa de Opinião Flávio Eduardo Silveira é filiado ao PT. A empresa foi contratada por Dilma Rousseff nos anos 90, quando ela presidia a Fundação de Economia e Estatística, órgão do governo do Rio Grande do Sul.

Auditoria do Tribunal de Contas do Estado apontou favorecimento na contratação, mas o TCE aprovou as contas da gestão de Dilma.

A auditoria do tribunal aponta que a fundação teria direcionado à Meta um contrato de R$ 1,8 milhão. Dilma foi multada, mas recorreu e o tribunal voltou atrás.
Silveira nega que a empresa tenha atuação política. "Não somos nem nunca quisemos ser identificados a um partido: contratamos trabalhos estritamente técnicos com vários partidos".

O diretor da Meta também nega que tenha havido favorecimento no contrato com a FEE na gestão Dilma. Ele disse que não milita no PT desde 1985, mas seu registro de filiação na Justiça Eleitoral, ainda válido, é de 1995.

A empresa prestou serviços para candidaturas do PT gaúcho em 2002, 2004 e 2006. Silveira disse ter feito trabalhos para diversos partidos, como a aliança PP-PMDB-PL-PPS em 2004.



Meta Instituto de Pesquisas
Rua Allan Kardec, 63
Coronel Aparício Borges, Porto Alegre / RS

Telefone(s): (51) 3315-2456

E-mail


Tel. (51) 3315-2456 / email: meta@metapesquisa.com.b

CLIENTES DA Meta Instituto de Pesquisas :

ADUBOS TREVO / YARA

Pesquisa quantitativa, de abrangência nacional, para avaliação do potencial de mercado de adubos no Brasil e avaliação de posicionamento e desempenho da marca Adubos Trevo/Yara em relação à concorrência.
Pesquisa quantitativa, de... Leia mais

KICKFRANCE S.A

Pesquisa quantitativa, de abrangência nacional, para avaliação da receptividade aos produtos de vestuário da empresa Kickfrance no mercado brasileiro.
Pesquisa qualitativa, através da técnica de grupos focais, para avaliação da... Leia mais

KOSIUKO

Pesquisa qualitativa através da técnica de Grupos Focais com mulheres das classes A e B, moradoras das capitais brasileiras para avaliar a recepção aos produtos da marca Kosiuko. Pesquisa quantitativa com mulheres das classes A e B, moradoras das capitais brasileiras, para conhecer os... Leia mais

CONIGLIO

Pesquisa qualitativa através da técnica de Grupos Focais com pais de crianças de 6 a 10 anos, classes A e B; crianças e adolescentes de 11 a 14 anos, classes A e B para avaliar a recepção aos produtos de vestuário infantil da marca... Leia mais

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA - SECOM

Pesquisas quantitativas, de abrangência nacional, para acompanhamento sistemático de projetos e programas sociais do Governo Federal, temas conjunturais, desempenho setorial, imagem do governo e outros aspectos úteis para o planejamento das ações de comunicação... Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA - INEP

Pesquisa qualitativa, de abrangência nacional, através da técnica de grupos focais, para avaliação das condições da educação básica em escolas de Ensino Médio do país.
Pesquisa quantitativa, de abrangência... Leia mais

SIEMENS S/A

Pesquisa qualitativa, através da técnica de entrevistas individuais em profundidade, para conhecer as percepções dos clientes da empresa Siemens sobre os seus produtos e avaliação da marca.
Leia mais

IIAC - INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA AGRICULTURA

Pesquisa quantitativa, de abrangência nacional, para avaliação da opinião da sociedade brasileira sobre a agricultura familiar e a reforma agrária.
Pesquisa quantitativa para avaliação do Programa para o Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) a... Leia mais

KENKO DO BRASIL

Pesquisa quantitativa para conhecer a recepção e a avaliação das consumidoras em relação aos produtos da Kenko.
Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

Pesquisa quantitativa, realizada nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, para identificação do perfil dos cursos e das expectativas da sociedade em relação à criação da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) no pólo... Leia mais

SEBRAE/ES - SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Pesquisas quantitativas, presenciais e por telefone, para avaliação dos projetos do Sistema GEOR – Gestão Estratégica Orientada, nas áreas áreas de autopeças, madeira e móveis, metal mecânica, materiais de construção, vestuário,... Leia mais

SEBRAE/SP - SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Pesquisa quantitativa, de abrangência estadual, sobre a mortalidade das empresas paulistas constituídas entre 2003 a 2007, clientes ou não do SEBRAE/SP.
Leia mais

SEBRAE/RS - SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RIO GRANDE DO SUL

Pesquisas quantitativas sistemáticas com empresas dos setores da indústria, do comércio e serviços do Rio Grande do Sul para mensurar o desempenho dos setores do comércio, dos serviços e da indústria, e o grau de satisfação dos clientes participantes dos... Leia mais

UNESCO em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS)

Pesquisa censitária com a população em situação de rua nas 71 maiores cidades do país. O levantamento objetivou o dimensionamento da população em situação de rua e o conhecimento das características sócio-demográficas e... Leia mais

Agência de Fomento do Estado da Bahia - DESENBAHIA

Pesquisa quantitativa com as empresas dos setores da indústria, construção, serviços, comércio e agropecuária do Estado da Bahia para o estudo sobre os fatores competitivos da DESENBAHIA no mercado de crédito de longo prazo e capital de giro.
Leia mais

BANRISUL - BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Pesquisas qualitativas sistemáticas, através da técnica de Grupo Focais para conhecer as percepções de segmentos clientes do Banrisul e de clientes de outros bancos sobre o sistema bancário, os motivos de preferências por determinados bancos, as expectativas dos clientes... Leia mais

FUNDAÇÃO SISTEMA ESTADUAL DE ANÁLISE DE DADOS DE SÃO PAULO - SEADE

Pesquisa quantitativa, de abrangência estadual, para avaliação das condições de vida da população do Estado de São Paulo.
Leia mais

FEE - FUNDAÇÃO DE ECONOMIA E ESTATÍSTICA

Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) com a população da Região Metropolitana de Porto Alegre para acompanhar a situação do mercado de trabalho na região, mediante a investigação sistemática, com periodicidade mensal, de uma amostra domiciliar.
Leia mais

IPARDES - INSTITUTO PARANAENSE DE DESENVOVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

Pesquisa quantitativa com os moradores dos domicílios sorteados na Região Metropolitana de Curitiba para avaliar a situação do mercado de trabalho na região, mediante a investigação sistemática, com periodicidade mensal, de uma amostra domiciliar.
Leia mais

CEEE - COMPANHIA ESTADUAL DE ENERGIA ELÉTRICA

Pesquisas quantitativas sistemáticas com clientes da área de concessão da CEEE no Rio Grande do Sul para avaliar o nível de satisfação destes clientes e identificar elementos capazes de propiciar a melhoria do atendimento e da qualidade dos serviços prestados pela... Leia mais

AES SUL

Pesquisa quantitativa com clientes especiais da distribuidora em 128 municípios do Rio Grande do Sul para avaliar os níveis de satisfação da clientela em relação aos seus serviços, considerando os seguintes aspectos: informação e comunicação... Leia mais

NET SUL- TV A CABO PARTICIPAÇÕES

Pesquisa quantitativa com a população de potenciais clientes para identificar as formas de expansão da clientela da NET SUL.
Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ( ??????)

Pesquisa quantitativa para avaliar a advocacia pública da união, dos estados e dos municípios.
Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Pesquisa quantitativa para avaliar a imagem e o funcionamento do Poder Judiciário Estadual entre os usuários da justiça e profissionais da advocacia.
Leia mais


TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DO RIO GRANDE DO SUL

Pesquisa quantitativa com reclamantes, reclamadas e advogados participantes de processos em andamento no Tribunal Regional do Trabalho para avaliar as rotinas processuais do tribunal, abrangendo as opiniões das partes envolvidas.
Leia mais

TELEFONICA CELULAR

Pesquisa quantitativa com a população do Rio Grande do Sul para identificar a aceitabilidade da operadora Telefônica Celular e as demandas e preferências dos usuários e potenciais clientes.
Leia mais

ABSD/RS - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA SUPERDOTADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Pesquisa quantitativa com a população professores, pais e alunos das sexta e sétima série do ensino regular, de escolas da rede pública e privada da região metropolitana de Porto Alegre para avaliar a prevalência de alunos portadores de altas habilidades, com vistas ao... Leia mais

FGTAS - FUNDAÇÃO GAÚCHA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL

Pesquisa quantitativa com portadores de deficiência e seus parentes para realizar um diagnóstico da realidade das pessoas portadoras de deficiência.
Leia mais

BETTANIM INDUSTRIAL S/A

Pesquisa quantitativa com os consumidores para avaliar o grau de satisfação com os produtos Bettanim.
Leia mais

SESC - SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO

Pesquisa quantitativa para avaliar a satisfação dos associados do SESC.
Leia mais

FIERGS - FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO RIO GRANDE DO SUL

Pesquisa quantitativa com as empresas do setor industrial do Rio Grande do Sul para atualizar o cadastro das indústrias no Rio Grande do Sul.
Leia mais

SENAI - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

Pesquisa quantitativa com empresas do setor industrial do Rio Grande do Sul para levantar informações sobre o setor, visando traçar o panorama dos cenários da indústria no Rio Grande do Sul.
Leia mais

SENAC - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL

Pesquisa quantitativa sobre o perfil do Consumidor de Porto Alegre, de Bento Gonçalves, Pelotas e Bom Retiro.
Pesquisa quantitativa sobre o perfil da Indústria Hoteleira do Rio Grande do Sul.
Pesquisa quantitativa sobre a imagem do SENAC no Rio Grande... Leia mais

MAIOJAMA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA.

Pesquisa quantitativa para avaliar os serviços prestados pela empresa Maiojama no setor imobiliário.
Leia mais

INFRAERO

Pesquisa quantitativa com usuários do Aeroporto Salgado Filho para avaliar os serviços oferecidos e o mix de demandas formuladas.
Leia mais

TVE/RS

Pesquisa Qualitativa, através da técnica de Grupos Focais, para conhecer as percepções de diferentes segmentos da população do Rio Grande do Sul sobre a programação da TVE.

Leia mais


EPTC - EMPRESA PÚBLICA DE TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO

Pesquisa quantitativa com a população de Porto Alegre para avaliar a imagem institucional da EPTC e fornecer elementos representativos da cultura e do comportamento dos cidadãos em seus deslocamentos diários pela cidade.
Leia mais


A Meta possui infra-estrutura e recursos materiais necessários para a realização de pesquisas de abrangência nacional e internacional. Dispõe de uma estrutura de 460 m², equipada com sistema de vigilância eletrônica e pessoal 24 hs.

Em sua estrutura física, a Meta conta com:

  • Sala de recepção equipada com telefone e computador;
  • Duas salas de espelho com salas de observação independentes, equipadas com recursos de multimídia e de gravação em áudio e vídeo;
  • Sala de pesquisa telefônica com Sistema C.A.T.I., contendo 10 computadores com conexão telefônica em pontos de pesquisa individuais;
  • Central de Processamento de Dados (CPD) equipada com scanner de leitura óptica de questionários, servidor central e cinco computadores de última geração para gerenciamento de softwares estatísticos e bancos de dados de qualquer dimensão;
  • Sala de reuniões e treinamento;
  • Salas administrativa e de diretoria, equipadas com telefones, computadores e impressoras;
  • Sala de análise de dados, equipada com quatro computadores e impressoras para processamento e tabulação de dados;
  • Sala de crítica, checagem por telefone e revisão de questionários equipada com três linhas telefônicas e computadores;
  • Biblioteca contendo acervo impresso e digital relativo a dados freqüentemente consultados, tais como pesquisas anteriores, resultados de censos demográficos, mapas e cadastro em bancos de dados digitais;
  • Sala de arquivo de instrumentos contendo cofre para o armazenamento dos materiais utilizados nas últimas pesquisas.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑
๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: