[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SC: candidata usa vinheta de 'Passione' em programa eleitoral




Fabricio Escandiuzzi, Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - A candidata do PT ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti, usou a abertura da novela Passione da Rede Globo e dedicou seu programa eleitoral, desta segunda-feira (6), para falar diretamente ao público feminino.

A vinheta de abertura da novela gobal foi "adaptada" para a campanha da petista. Com a mesma letra e disposição gráfica, o programa abriu com a frase "Passione por Santa Catarina" e a imagem da candidata ao fundo. Nos quatro minutos seguintes, a campanha usou apenas depoimentos de mulheres e da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), pedindo votos para a companheira de partido. "Ideli é uma guerreira, uma mulher que se ergueu no Senado", afirma em discurso mostrado no programa.


Ideli ainda trouxe imagens de mulheres grávidas, jovens dançando, rendeiras, esportistas e pessoas comuns para falar da força feminina. A candidata prometeu criar um hospital da mulher e uma secretaria especial de atenção às mulheres, caso seja eleita governadora.

Família e emprego O democrata Raimundo Colombo abordou a família e geração de empregos em seu programa. Mostrou uma professora de Lages, que teve a escola reformada quando era prefeito da cidade e prometeu ampliar um projeto considerado exemplo na região, as escolas de ofício. "Sou pai e sei como a questão do emprego para os nossos filhos preocupa. Essas escolas respeitam as vocações regionais e ensimam profissões como padeiro e marceneiro", disse. "Vou ampliar isso para todo o Estado para que as nossas crianças saiam com emprego garantido".

A estratégia de democratas e petistas é a mesma que vem sendo seguida por Angela Amin desde o começo do horário eleitoral. A progressista adotou o slogan de "Angela de Santa Catarina" e até aqui não utilizou a imagem do marido, o ex-governador Esperidião Amin.

O programa foi aberto com uma vinheta denominada "Angela do trabalho" e mostrou a candidata falando sobre projetos criados na época em que era prefeita de Florianópolis e a promessa de criar a Universidade do Trabalhador, para capacitar jovens do Estado e fomentar a renda. "Serão cursos não só para quem quer trabalhar como para quem começar o próprio negócio", disse Amin.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: