[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

#POLITICA Lula deturpa a verdade para proteger o terrorista italiano Cesare Battisti



06.09.2010 -



Mentiras seguidas -

cesare_battisti_06Acreditando ser a derradeira salvação do planeta Terra, Luiz Inácio da Silva desmoralizou a diplomacia brasileira de tal maneira, que representantes de outras nações não se avexam diante da necessidade de desmentir o tresloucado presidente de nossa querida e agora desgovernada Botocúndia.

Há dias, o jornal “O Estado de S. Paulo” trouxe reportagem sobre o caso Cesare Battisti, terrorista italiano preso no Brasil e cuja extradição foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal e aguarda decisão do presidente-metalúrgico. Na matéria, o jornal citou que o presidente Lula estaria propenso “a manter o ex-ativista italiano Cesare Battisti no Brasil, apesar da extradição concedida pelo Supremo Tribunal Federal no ano passado”, e que para tanto teria obtido “o sinal verde do primeiro-ministro Silvio Berlusconi”, desde que o Brasil não alegasse que “a extradição seria negada porque Battisti poderia ser perseguido na Itália”.

Embaixador da República Italiana no Brasil, Gherardo La Francesca imediatamente rebateu as afirmações do jornal, alegando, em carta endereçada ao jornal, que “a presidência do Conselho dos Ministros da Itália negou a notícia, reiterando quanto já afirmado na ocasião da visita do premier Berlusconi ao Brasil no final de junho, ou seja, que os dois presidentes nada falaram sobre o assunto. A Itália confirma sua plena confiança na avaliação do excelentíssimo sr. presidente da República do Brasil em respeito à decisão tomada pela Corte Suprema brasileira com base no acordo bilateral existente entre a Itália e o Brasil”.

Todo esse imbróglio, que visa garantir a permanência de Cesare Battisti no Brasil, mostra de maneira escancarada que Luiz Inácio Lula da Silva perdeu o pudor – se é que algum dia soube do que se trata – e agora mente de maneira compulsiva e doentia.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: