[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Incêndio atinge favela Real Parque na zona sul de São Paulo

Um incêndio atinge parte da favela Real Parque, na zona sul da cidade de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (24), segundo o Corpo de Bombeiros.

Informações preliminares dão conta de que o fogo teve início na rua Conde de Itaguaí, na altura do número 50, por volta das 10h.

Doze equipes dos bombeiros estão no local, que fica próximo à ponte Octavio Frias de Oliveira (Estaiada). Uma grande coluna de fumaça escura pode ser vista bem próximo à marginal Pinheiros.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio. O Corpo de Bombeiros também não confirma danos e vítimas.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta de 11h ainda não havia sido registrada lentidão no local. A companhia diz que não há recomendação para motoristas evitarem a via ou que interditará a marginal naquela região.

Exibir mapa ampliado

24/09/2010 10h38 - Atualizado em 24/09/2010 11h36

Incêndio atinge favela da Zona Sul de SP

Fogo é em área próxima à ponte estaiada, na região da Marginal Pinheiros.
Por volta das 10h30 não havia informações sobre vítimas.

Do G1 SP
Um incêndio atingia a favela Real Parque, próxima à Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como ponte estaiada, na região da Marginal Pinheiros, Zona Sul de São Paulo, por volta das 11h20 desta sexta-feira (24). Ainda não há informações sobre vítimas e as causas do fogo. Segundo os bombeiros, 14 viaturas estavam no local nesse horário. O fogo teria começado, ainda de acordo com a corporação, em dois barracos e se espalhado rapidamente.
Câmeras de trânsito mostram incêndio
Por volta das 10h45, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informava que não foi feita nenhuma interdição na Marginal Pinheiros. O incêndio provocava lentidão na via por volta das 11h15. O motorista que seguia sentido Rodovia Castello Branco enfrentava mais de cinco quilômetros de filas, entre as ruas Doutor Rubens Gomes Bueno e Quintana, pela pista expressa, e entre as ruas Américo Brasiliense e Quintana pela local (um trecho de 3,5 quilômetros).
Incêndio era visto de cruzamento da avenida Luís Carlos BerriniIncêndio era visto de cruzamento da Avenida Luís
Carlos Berrini (Foto: Luciana Bonadio/G1)
Muitos moradores tentavam salvar seus pertences por volta das 11h. Alguns moradores ainda tentavam ajudar no combate às chamas jogando balde de águas do alto dos barracos.
Durante os trabalhos de combate às chamas, uma mangueira dos bombeiros estourou por volta das das 11h05 jogando água em quem estava próximo. Um dos bombeiros que trabalham no local informou que é normal o que aconteceu, dada à pressão da água.
Em entrevista à Globo News, o capitão Miguel Jodas, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que os moradores de um conjunto habitacional receberam a orientação para sair e fechar as casas, sem permanecer em pontos próximos ao fogo. Perto da favela, há uma área verde e prédios. Ele explicou como é realizado o trabalho para evitar que as chamas se espalhem. “É feito um isolamento e resfriamento geral [do terreno]”, afirmou. O fogo se espalhou rapidamente por causa da presença de material inflamável.
Incêndio atingiu grande área de favela na Zona Sul de SPIncêndio atingiu grande área de favela na Zona Sul de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)







๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST














Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: