[Valid Atom 1.0]

sábado, 28 de agosto de 2010

Visita de Dilma a feira desanda em tumulto e críticas

Lula Marques/FolhaImage Source,Photobucket Uploader Firefox Extension

A necessidade de produzir imagens para abastecer o quadro ‘Dia dos Candidatos’, da TV Globo, conduz os comitês de campanha à fronteira da improvisação.

Neste domingo (15), Dilma Rousseff foi à Feira do Produtor. Fica Vicente Pires, nos arredores do Distrito Federal.

Ali, produtores rurais vende os frutos do seu suor diretamente aos consumidores, sem a mão gorda do atravessador.

Pois bem. Dilma permaneceu no local por exíguos 15 minutos. Cercada de seguranças e militantes, produziu, além das imagens para a Globo, tumulto e irritação.

As fotos lá do alto, clicadas pelo repórter Lula Marques e justapostas numa animação, exibem o instante em que Dilma concedia uma entrevista aos repórteres.

O cidadão de jaleco branco que aparece sentado, com cara de poucos amigos, é Wilian Nuves. Tem 28 anos. Possui um açougue na feira.

Abespinhado com a visitante inesperada, Willian fez as contas: "Todo domingo eu vendo R$ 3.000, e hoje eu vendi R$ 150. Foi uma desorganização total...”

“...Eu tive que expulsar militante, gente que eu nunca vi na vida de dentro da minha loja. Espantaram meus clientes. Isso só reforçou meu voto no Serra".

O dono do açougue não era o único persogem desgostoso com a algaravia. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, queixou-se da ação dos seguranças.

"Eu falei que não era para entrar. Não ia dar certo", lamentou Dutra.

O ministro Alexandre Padilha, coordenador político de Lula, parecia ter outra opinião: “Foi ótimo, foi ótimo”.

Na entrevista que o vendedor de carnes se recusou a ouvir, Dilma discorreu sobre agricultura familiar. Disse que, eleita, dará prioridade à matéria.

Quando o nome de José Serra apareceu na roda, a candidata de Lula recorreu à ironia. Disse que quem faz, como “o nosso governo”, não pode ser comparado com quem apenas fala:

"Desculpa, mas essa não é uma discussão que vou fazer com meu adversário. Essa discussão faço com os agricultores e assentados...”

“...Eles sabem que fizemos uma política pró-agricultor. Há uma diferença entre quem faz e quem fala durante a eleição...”

“. O nosso governo fez e por isso ele e reconhecido é por isso que você vai numa região de agricultura familiar e somos reconhecidos"

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: