[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Temer já fala em divisão do poder


Autor(es): Agencia o Globo/Maria Lima e Gerson Camarotti
O Globo - 04/08/2010

"Queremos partilhar com vocês o próximo governo", discursa vice de Dilma; petista tem se reunido com ministros


Representando a presidenciável petista, Dilma Rousseff, o deputado e seu candidato a vice, Michel Temer (PMDB-SP), cobrou de uma plateia de 38 senadores e 18 ministros empenho na campanha eleitoral, e, ao mesmo tempo, já falou em partilha de poder no próximo governo, confiante na vitória.

Os ministros confirmaram que estão se encontrando com a candidata petista, nos fins de semana, segundo eles, para repassar informações de suas respectivas pastas. A intenção é dar munição suficiente para Dilma usar em debates e entrevistas.

Com jogador desanimado não tem time que ganhe As declarações de Temer foram feitas num almoço de mobilização da campanha petista, realizado ontem, na casa do senador Gim Argello (PTB-DF), localizada no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. A presença de Dilma no almoço foi cogitada, mas o comando da campanha reconsiderou a ideia.

Isso aqui é uma integração absoluta entre ministros e senadores, uma troca de informações entre o governo que está e o governo que estará. Estamos aqui partilhando o pão, e queremos partilhar com vocês o próximo governo. A campanha nos estados agora está entregue a vocês.

A campanha da Dilma está entregue a vocês disse Temer, o único a discursar no almoço.

Os ministros presentes confirmaram que vão se engajar na campanha de Dilma.

Os ministros também são militantes. Temos compromisso com esse projeto e estamos empenhados em mantê-lo. Há integração de todos nós com a campanha.

E nesse almoço podemos constatar uma base aliada animada e integrada. Isso é importante, pois com jogador desanimado não tem time que ganhe afirmou o ministro da Pesca, Altemir Gregolin.

Os ministros confirmaram que já estão repassando a Dilma informações de suas respectivas pastas, como parte da preparação da candidata para os debates e os programas de TV. Amanhã será realizado o primeiro debate entre os principais candidatos, na TV Bandeirantes.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi um dos que conversaram com Dilma. Como o candidato tucano José Serra já foi titular da Saúde, essa é uma área considerada prioritária para que a petista tenha argumentos consistentes.

Eu estive com ela no domingo, trocando ideias, passando o balanço da saúde no Brasil afirmou Temporão.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, também disse ter conversado com a candidata no domingo: A gente conversou um pouco do que a gente fez ao longo desses sete anos e meio. Ela está muito preparada para o debate.

A presença de Dilma chegou a ser confirmada para vários senadores.

Mas de última hora, avaliouse que, com tantos ministros, seria melhor ela não ir, para não caracterizar uso da máquina do governo, embora os ministros estivessem em horário de almoço, como se alegou.

A justificativa do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para a ausência era que o evento era um almoço de confraternização e para mobilizar a base no Senado no esforço concentrado. Apesar de não estar presente, Dilma monitorou o encontro em telefonemas feitos para o próprio Gim Argello.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: