[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Após trem raspar na plataforma, Metrô manda equipamentos novos para análise



Estação Corinthians-Itaquera
Estações da Linha 1-Azul Jabaquara Conceição São Judas Saúde Praça da Árvore Santa Cruz Vila Mariana Ana Rosa Paraíso Vergueiro São Joaquim Liberdade São Bento Luz Tiradentes Armênia Tietê Carandiru Santana Jardim São Paulo Parada Inglesa Tucuruvi Estações da Linha 2-Verde Sacomã Alto do Ipiranga Santos-Imigrantes Chácara Klabin Ana Rosa Paraíso Brigadeiro Trianon-Masp Consolação Clínicas Santuário Nossa Senhora de Fátima-Sumaré Vila Madalena Estações da Linha 3-Vermelha Corinthians-Itaquera Artur Alvim Patriarca Guilhermina-Esperança Vila Matilde Penha Carrão Tatuapé Belém Bresser-Mooca Brás Pedro II Anhangabaú República Santa Cecília Marechal Deodoro Barra Funda Estações da Linha 5-Lilás Capão Redondo Campo Limpo Vila das Belezas Giovanni Gronchi Santo Amaro Largo Treze
ok
Localização: Av. Projetada, 1900

Características:

Estação elevada com duas plataformas centrais sobre o piso de distribuição e bloqueios, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência e integração com a Ferrovia (CPTM), Terminal de Ônibus Urbano, Poupatempo e estacionamentos.

Capacidade: 60.000 passageiros/hora/pico

Área Construída: 30.435 m2

Inauguração: 01/10/1988
Clique aqui e conheça o Mapa dos Arredores da Estação Corinthians-Itaquera.
Mapa dos Arredores Mapa dos Arredores
Clique aqui e conheça as estações que possuem elevador de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais. Elevador de acesso para
pessoas portadoras de necessidades especiais


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Um dos quatro novos trens que estão em operação na Linha 3 - Vermelha apresentou problemas ao entrar na estação da Sé na segunda-feira (2) e raspou a lateral na plataforma. O trem foi evacuado e levado para o pátio de manutenção.

Depois do incidente, o Metrô retirou de circulação todos os trens da nova série e os enviou para análise.

O Metrô afirmou que o problema não colocou em risco os usuários e que a retirada dos trens é uma medida de precaução, para que falhas semelhantes não voltem a se repetir. Engenheiros da Comissão Permanente de Segurança do órgão analisam o que teria causado o problema.

O projeto de expansão do Metrô prevê a entrega de 17 trens como esse, fabricados pela espanhola CAF. Para a Linha 3- Vermelha estão previstos dez trens --quatro já em circulação e dois em teste. Para a Linha 1 - Azul estão previstos os outros sete.

Ainda de acordo com o Metrô, a retirada dos trens não teve impacto na operação. No entanto, usuários relataram à Folha terem percebido uma movimentação mais intensa que o normal nas estações de metrô.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: