[Valid Atom 1.0]

domingo, 15 de agosto de 2010

Pedras e sacos de areia são usados para conter avanço do mar em Recife


Plantão | Publicada em 15/08/2010 às 16h34m

pe360graus

RECIFE - A Prefeitura de Recife iniciou na última sexta-feira a implantação de uma barreira com sacos de areia e pedras para diminuir o impacto das ondas na orla da praia de Boa Viagem. A ideia é diminuir os impactos das ondas e preservar a mureta e o calçadão da praia. Para evitar qualquer risco de acidentes, o quiosque 33, próximo ao Castelinho, foi isolado.

Para a operação foram acrescentados 11 técnicos aos 30 que atuam frequentemente no monitoramento da orla, e mais dois engenheiros para coordenar as atividades. A equipe fará trabalhos manuais, além de contar com três pás mecânicas e uma retroescavadeira, para construir uma espécie de muro com sacos de areia rentes à mureta e ao calçadão da orla. O trecho beneficiado pela proteção terá aproximadamente 400 metros e fica situado na altura do Castelinho.

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) também vai monitorar a arrumação da área de enrocamento, que é outra proteção formada por pedras empilhadas numa extensão de 2,2 mil metros, e funciona como um quebra-mar artificial próximo ao trecho da operação.

- Agosto é tradicionalmente o mês com maior incidência de ventanias e, em momentos de pico de maré, é necessário um trabalho preventivo - disse o diretor de Manutenção Urbana, Fernando Melo.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: